CHOCOLATE BAIANO! BAHIA GOLEIA E SEGUE LÍDER DO GRUPO B NA SUL-AMERICANA


Em jogo de muitos gols, Bahia vence o Guabirá-BOL por 5 x 0, em partida válida pela segunda rodada 

A bola rolou nesta terça-feira (27) no estádio de Pituaçu. O Bahia recebeu o Guabirá-BOL em casa e fez valer seu mando de campo.  O Tricolor Baiano, foi a campo com 6 mudanças, visando poupar atletas para os próximos jogos.  

Em noite inspirada, o dono da casa aplicou uma goleada de 5 x 0 sobre o Guabirá. Quem balançou a rede para o Tricolor foram: Alesson (2), Marcelo (2) e Juninho. 

O Bahia foi a campo com: Matheus Teixeira, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho, Renan Guedes, Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Thaciano (Daniel), Patrick (Jonas), Galdezani, Alesson, Thonny Anderson (Marcelo Ryan) e Oscar Ruiz. 

(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

 

O time comandado por Dado Cavalcanti dominou a partida durante os dois tempos. Mesmo com a posse de bola isolada, o Bahia começou o jogo com um ritmo cadenciado. O Tricolor deslanchou mesmo foi no segundo tempo, quando aumentou o ritmo de jogo e passeou em campo. 

O PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor da boa terra abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa. O jogo se mostrava bem aberto para as investidas do Esquadrão de Aço, e o 1º tento, nasceu de uma jogada individual de Thonny Anderson pelo lado direito, da linha de fundo, que cruzou a bola para Alesson completar de carrinho para o fundo da rede. 

As investidas tricolores não pararam por ali. O Bahia desceu com perigo mais uma vez, com Óscar Ruiz pela esquerda, porém, a bola ficou com a defesa do Guará, que desceu em contra-ataque. Foi nessa hora que o jogo “pegou fogo”, depois do disparo de Mina, o zagueiro Luiz Otávio o derrubou dentro da grande área, e o  pênalti para o Guará foi marcado, aos 23 do primeiro tempo. 

(Matheus Teixeira defende pênalti do Guabirá-BOL (Foto: Staff Images/Conmebol)

Foi aos 24 da etapa inicial que a estrela do Goleiro Matheus Teixeira brilhou mais uma vez. O goleirão tricolor, que substituiu Douglas na última partida e defendeu 2 pênaltis levando o Bahia à final da copa regional, defendeu mais um. Novamente, Teixeira caiu nas graças do torcedor baiano, defendendo o pênalti cobrado por Juan Mercado, mais um à queima roupa, colocando a bola perfeitamente para o lado, sem deixar chances para rebote. 

O Bahia seguiu superior em campo e, na sequência, quase marcou mais um, depois de passe de Ruiz para Alesson, mas a bola parou no goleiro adversário. O Tricolor insistiu e, aos 39’, marcou seu 2º gol. Dessa vez quem balançou a rede foi o zagueiro Juninho de cabeça, depois de bela cobrança de falta de Matheus Galdezani no meio da área. 

 (Foto: Staff Images/Conmebol)

O SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, os dois times seguiram com o mesmo ritmo de jogo: com o Bahia dominando e o Guará se defendendo. O time visitante tentou até uma reação, que não evoluiu, e os donos da casa seguiram atropelando o adversário.

O Bahia fez o 3º gol com Marcelo Ryan, que marcou o seu primeiro depois de boa assistência de Alesson, e logo fez mais um, o quarto gol da noite. O Tricolor ficou com um jogador a mais aos 30, quando Ibáñez foi expulso, e dominando o jogo, o Bahia marcou o 5º gol, novamente com Alesson, fechando a porteira em 5 x 0.

Com este triunfo, o time baiano assumiu a liderança provisória do grupo B, com 4 pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta a campo pela Sul-Americana na  próxima terça-feira (4), em Salvador, contra o Independiente, às 19h15.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 27/04/2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se