Vitória conta com o “desembaralha” de volante e garante a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira (25), o Vitória enfrentou o Maranhão no Castelão de São Luís, pela sua estreia na Copa do Brasil de 2025. Com um gol de Baralhas, o Rubro-Negro garantiu a vitória e avançou para a próxima fase da competição.
O primeiro tempo do duelo foi marcado por um jogo estudado de ambos os lados. O Leão da Barra começou levando mais perigo à defesa adversária, mas não conseguiu furar o bloqueio na etapa inicial. Aos 22’, o Vitória teve uma grande oportunidade após cobrança de escanteio de Matheusinho. Neris cabeceou firme, mas o goleiro Jean fez a defesa.
O Leão ainda criou duas boas chances para abrir o placar no primeiro tempo. Aos 35’, Baralhas arriscou de fora da área, mas Jean novamente evitou o gol. Já aos 48’, Jamerson cobrou falta com perigo, também de longa distância, mas a bola acertou o travessão.
Na segunda etapa, a partida ganhou mais ritmo e teve mais chances de gol. Logo aos 3’, Janderson recebeu passe de Matheusinho e finalizou, mas parou em mais uma defesa de Jean. Apesar das boas defesas do goleiro adversário, o Rubro-negro seguiu pressionando até chegar ao gol da classificação, aos 35 minutos. Janderson escapou de dois pela direita e tocou para Baralhas, que chutou colocado e abriu o placar no Castelão. Depois do gol, o Rubro-Negro soube administrar o resultado até o apito final.

O camisa 44 segue sendo decisivo na temporada e desembaralhou mais uma partida, para que a CBF solte a carta logo… ou melhor dizendo, faça o pix!
Com o resultado, o Vitória chega ao décimo nono jogo sem perder. Agora, a equipe de Thiago Carpini enfrentará o Náutico na próxima fase da Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Leão será no sábado (1º), às 19h, contra o Atlético de Alagoinhas, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.