André Silva foi destaque na partida e garantiu a decisão no MorumBis

Neste domingo (23), o São Paulo derrotou o São Bernardo por 3 a 1, com dois gols de André Silva e um gol de Arboleda. A equipe são-paulina encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
O São Paulo voltou a vencer depois de uma sequência de cinco jogos sem vitória – foram três empates e duas derrotas. O próximo compromisso da equipe será nas quartas de final do estadual, contra o Novorizontino.
André Silva, autor de dois dos três gols do São Paulo concedeu entrevista após a partida e fez questão de destacar a importância do resultado, que garantiu a primeira colocação do grupo para o time tricolor:
“Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. É um novo campeonato e a vitória de hoje veio para acreditarmos mais na gente, que podemos muito mais, ainda mais com essa camisa pesadíssima”, disse o atacante.
Zubeldía escalou a equipe com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Pablo Maia, Wendell e Oscar; André Silva e Lucas Moura. O grande destaque entre os titulares foi a presença de Wendell, recém chegado à equipe.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e construiu uma vitória parcial tranquila de 2 a 0. O grande destaque da partida foi André Silva. Logo no início, ele teve uma boa oportunidade na pequena área após cobrança de escanteio, mas o goleiro Júnior Oliveira fez uma defesa crucial.
Dez minutos depois, Oscar acertou um belo cruzamento, e o centroavante testou com força para abrir o placar. O segundo gol veio aos 31 minutos, em uma jogada bem trabalhada: Oscar lançou para Wendell, que deu sua primeira assistência no clube, encontrando André Silva livre para ampliar a vantagem.
Com os dois times classificados, o jogo foi perdendo lances de perigo, mas houve tempo para mais um gol. Em cruzamento de Ferraresi, Calleri furou, e Arboleda marcou como um centroavante.
Com a vitória, a equipe são-paulina garantiu o mando de campo para as quartas de final e ficou na quinta colocação da classificação geral do Campeonato Paulista.
O comandante da equipe são-paulina aceitou as críticas ao desempenho apresentado nos últimos jogos e enfatizou a importância da vitória para seguir confiante para o mata-mata:
“Às vezes as críticas são infundadas, outras vezes têm fundamento. E devo reconhecer que as críticas a mim são justas. A equipe não estava funcionando bem, não estava como tinha que estar. Às vezes sentimos que não merecemos as críticas, mas neste caso as críticas a mim são corretas. Tenho que assumir essa responsabilidade e trabalhar. Se é uma questão tática, a responsabilidade é minha”, disse o treinador.
O São Paulo agora aguarda reunião da FPF nesta segunda-feira (24), para definição dos horários. A expectativa é que o tricolor jogue na segunda-feira (3), às 20h.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.