Galo bate o Tombense por 2 a 0 e chega, mais uma vez,a final do Campeonato Mineiro

Aviso aos navegantes que não existe final de Campeonato Mineiro sem a presença do Clube Atlético Mineiro. Neste sábado (22), jogando na Arena do Jacaré, o elenco alvinegro bateu o Tombense novamente por 2 a 0 e carimbou a vaga para a finalíssima.
O técnico que comanda o Galo mandou a campo um time com força máxima e que aparenta ser o time principal. A única alteração em relação ao jogo passado foi a entrada de Rony no lugar de Rubens.
Jogando no estádio abarrotado de atleticanos, o time foi para cima desde o início em busca de abrir o placar e ampliar nossa vantagem no agregado.
O abafa inicial deu resultado e aos 19’ pintou a notificação no nosso telefone com um belíssimo gol de Rony Rústico, que aproveitou um grande lançamento de Cuello e mandou para o fundo das redes.
A vantagem no agregado deixou o elenco mais solto e todo mundo quis arriscar uma bola para achar seu golzinho. Gustavo Scarpa até achou o dele, mas o VAR foi acionado e marcou impedimento.
Apesar da blitz criada, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo, mas com a vaga na final já sendo sentida.
Os últimos 45’ foram idênticos ao primeiro. Pressão atleticana, gols perdidos, torcida fazendo a festa e as redes sendo balançadas. Em cobrança de escanteio com jogada ensaiada, a bola foi alçada na área e antes de chegar algum atleticano, o jogador adversário se precipitou e mandou para a própria rede, mas vale destacar que no palco montado pelo público, o gol foi do Rústico, pintando mais uma notificação.
A vaga na final passou a ser palpável e algumas peças do Galo foram poupados para o resto da sequência. Os atletas que entraram também tiveram o mesmo apetite em balançar as redes, mas todas as chances foram perdidas. Ainda tivemos tempo de um pênalti para o adversário, mas nós temos Everson Felipe e o resto vocês já sabem, ele defendeu.

As estatísticas e as falas pelas ruas de BH eram de que o Galo não chegaria nem as semifinais do estadual, mas sinto prazer em reforçar que: não existe final de Campeonato Mineiro sem a presença do Clube Atlético Mineiro!
Nosso hino diz que “Honramos o nome de Minas” e não é à toa: 19 anos seguidos batendo vaga na final e com todos os tipos de elenco e técnicos possíveis, dos piores aos melhores, tem que respeitar.
Óbvio que o adversário não era isso tudo, mas que partida incrível fez o Galo. Todo o time com uma garra absurda em ganhar, mesmo a vantagem sendo nossa. E fica impossível não falar da torcida, mais uma vez marcando presença.
O adversário desta grande final será o América, com a partida de ida sendo no Gigante da Pampulha. Vamos buscar esse hexa!
A volta do time a campo está marcada para o dia 05, pela Copa do Brasil, mas pode ser que tenhamos mudanças no calendário.
Vale a pena frisar que time grande chega na final do Rural, os outros arrumam desculpas por aí…
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo