Fim da 1ª fase do Baianão


Bahia vence a Juazeirense e fecha 1ª fase em 3º lugar

Foto: Letícia Martins | ECBahia

Saudações tricolores!

Já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu o Juazeirense na noite deste sábado (22). O Esquadrão venceu por 2 a 0 com gols de Tiago e Cauly, um em cada tempo de jogo.

Com o encerramento da primeira fase da competição, o Tricolor terminou na terceira colocação, com 18 pontos, e enfrentará o Jacuipense, que ficou em segundo. O primeiro jogo da semifinal será em Salvador, enquanto a decisão ocorrerá com mando do Leão do Sisal, em local ainda a ser definido, já que o estádio Eliel Martins, em Riachão, segue em reparos.

A partida

O Tricolor iniciou a partida com Danilo Fernandes, Santi Arias, Fredi, David Duarte, Rezende, Acevedo, Erick, Nestor, Cauly, Michel Araujo e Tiago.

Logo aos três minutos, Michel tabelou pela esquerda com Nestor, que cruzou rasteiro para Tiaguinho. O atacante finalizou firme, mas a bola explodiu na trave. No rebote, o próprio Michel chutou com o gol livre, mas mandou para fora. Na sequência, Cauly cobrou um escanteio curto, Arias dominou e devolveu para o camisa 8 cruzar. Fredi, livre na área, chutou colocado, mas a bola passou a centímetros do gol defendido por Igor. Com tanta pressão nos minutos iniciais, o Bahia abriu o placar com Tiago, que marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Rezende.

A Juazeirense chegou ao ataque pela primeira vez aos 27 minutos, quando Adriel avançou até a linha de fundo e cruzou para Filipe Trindade. No entanto, o volante não conseguiu finalizar e Danilo Fernandes fez a defesa sem dificuldades.

O Tricolor seguiu pressionando o Cancão de Fogo em busca do segundo gol. Aos 39 minutos, quase aumentou a vantagem quando Nestor cruzou para Tiago na entrada da área. O jovem atacante finalizou com força, mas o goleiro Igor fez a defesa. No rebote, David Duarte tentou o chute, mas a zaga desviou para escanteio.

A equipe visitante voltou para o segundo tempo com mais gás, determinada a buscar o empate. Logo aos 2 minutos, Alexsandro arriscou um voleio de fora da área e a bola passou perto da meta de Danilo Fernandes, que teve trabalho, mas afastou o perigo. Após esse lance, o Bahia “entrou no jogo” novamente e levou perigo à defesa adversária. Tiago chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Igor a fazer uma grande defesa e mandar para a linha de fundo. No entanto, a arbitragem não percebeu o desvio e marcou tiro de meta.

O capitão Cauly finalmente encerrou seu jejum de gols. Aos 14 minutos, o camisa 8 recebeu passe de Nestor, driblou dois adversários e chutou cruzado de direita, vencendo o goleiro Igor e ampliando o marcador para o Esquadrão de Aço.

Foto: Letícia Martins | ECBahia

Aos 20 minutos, o atacante Kayky entrou no lugar de Michel Araújo e marcou sua reestreia pelo Tricolor de Aço. Logo em seu primeiro lance, o camisa 37 fez uma ótima jogada pela esquerda, cortou para o meio, driblou o marcador e chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu sem dificuldades. O jovem estreante ainda teve mais duas grandes oportunidades: uma finalização que explodiu na trave e outra que foi interrompida por falta. Na cobrança, Yago Felipe bateu forte no canto direito, mas Igor, goleiro do Cancão, fez uma belíssima defesa.

A Juazeirense seguiu tentando diminuir o prejuízo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Danilo Fernandes. Assim, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 0 para o Bahêa. Agora, o foco se volta para a Libertadores!

Agenda

Agora, o foco do Esquadrão é a Libertadores. O jogo de volta contra o The Strongest será na terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se