Mais um objetivo concluído com sucesso! 


Vitória magra do Rubro-negro para garantir a liderança do Baianão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

Neste sábado (22), o Vitória recebeu o Atlético de Alagoinhas no Barradão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Com um gol de Val, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro conquistou mais três pontos e garantiu a liderança da competição, tendo a vantagem de decidir o segundo jogo da semifinal em casa.

Devido às circunstâncias, Thiago Carpini optou por um time misto, mas, mesmo assim, o Leão da Barra começou com tudo e abriu o placar logo aos 8 minutos. Wellington Rato ajeitou para Val chutar e explodir o Barradão.

Após o gol, o Vitória reduziu o ritmo ofensivo, mas seguiu controlando a partida. O Atlético de Alagoinhas aproveitou esses momentos para levar perigo à defesa do Rubro-Negro. Aos 39’, Lucas Lucena cruzou na área, e Michael subiu para cabecear, exigindo uma grande defesa de Lucas Arcanjo. O adversário ainda teve outra boa chance aos 47’, com Kauã, mas, mais uma vez, o “Anjo Arcanjo” brilhou para evitar o empate.  

No segundo tempo, as chances foram escassas para ambos os lados. O Atlético tentava se lançar ao ataque, enquanto o Leão da Barra adotou uma postura mais cautelosa, administrando o resultado para garantir mais uma vitória e fechar a primeira fase na liderança.

Com esse resultado, o Vitória chegou ao seu 18º jogo seguido sem perder. Agora, a equipe de Thiago Carpini enfrentará novamente o Atlético de Alagoinhas na semifinal, com o confronto previsto para os dias 1º ou 2 de março. 

O próximo desafio do Rubro-Negro será na terça-feira (25), às 19h, contra o Maranhão, pela Copa do Brasil. 

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se