Líder e já classificado, Corinthians poupa titulares de olho na Libertadores
O Corinthians entra em campo neste domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Guarani pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com a classificação garantida para as quartas de final, o Timão busca consolidar a melhor campanha geral da competição. O técnico Ramón Díaz optou por escalar um time alternativo, no intuito de preservar os titulares para o duelo decisivo contra o Universidad Central, pela fase preliminar da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Com 26 pontos no Paulistão, liderando o Grupo A e ja classificado, o Corinthians tem uma campanha sólida e, mesmo com um time alternativo, espera manter um bom nível de atuação. A decisão de poupar jogadores como Garro, Depay e Yuri Alberto reflete a prioridade dada à Libertadores, onde a classificação para a fase de grupos é fundamental.
A provável escalação do Time do Povo tem: Hugo Souza no gol; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu formando a defesa; Ryan, Charles, Alex Santana (ou Maycon) e Igor Coronado no meio-campo; Romero e Talles Magno no ataque. Essa formação visa dar ritmo de jogo a jogadores menos utilizados e testar opções para o decorrer da temporada, como vem sendo feito no campeonato.

Diferente do Corinthians, o Guarani ainda luta por uma vaga na próxima fase do Paulistão e precisa da vitória para seguir vivo na competição. O time campineiro aposta na organização defensiva e nas transições rápidas para tentar surpreender o Alvinegro.
O retrospecto recente é amplamente favorável ao Corinthians. No último duelo do Paulista entre as equipes, o Timão venceu por 1×0, na Neo Química Arena. Além disso, o Guarani não vence em Itaquera há mais de cinco anos. Para o Bugre, o jogo deste domingo representa a chance de quebrar esse tabu e seguir vivo na competição. Para o Corinthians, a dignidade de manter o tabu e seguir com uma campanha que ajude a definir os jogos em casa.
Mesmo com um time alternativo, o Coringão entra em campo com a missão de manter a boa fase e confirmar a melhor campanha do Paulistão. A torcida, como sempre, estará presente e promete apoiar o time durante os 90 minutos da partida.
VAI CORINTHIANS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo