PSG recebe Manchester City pela semifinal da Champions
Lá vamos nós para mais uma fase decisiva da Champions, mais um mata-mata com zero chances de erros. Depois de uma classificação um pouco sofrida contra o Bayern de Munique pelas quartas de final, a equipe francesa se prepara para outro duelo difícil.
Desta vez será contra o Manchester City, pela primeira partida da semifinal. O duelo e a primeira partida será nesta quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Parc des Princes. A equipe parisiense vem de uma boa sequência pelo campeonato francês e espera continuar com este mesmo ritmo na Champions.
O elenco fez o seu último treinamento no CT nesta terça-feira (27), que contou com a presença do Presidente Nasser al-Khelaifi.
Pochettino terá praticamente todo elenco à disposição, principalmente o zagueiro Marquinhos, que se machucou no jogo das quartas contra o Bayern, e do atacante Mbappé, que havia saído do último jogo machucado, mas já está ótimo para a partida.
Os 11 iniciais deverão ser: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Gueye, Verratti e Paredes; Dì Maria, Mbappé e Neymar.
Assim como nas quartas, o PSG não terá vida fácil nesta partida. O Manchester City, que vem da conquista de um título pela Copa da Liga inglesa, possui um ótimo time, um excelente treinador e não irá facilitar a vida dos franceses.
Em entrevista coletiva, o adulto Ney falou sobre o confronto e que nesta fase da competição já não terão mais jogos fáceis:
“Será um jogo difícil, não existem jogos fáceis nesta fase da competição. O Manchester City é uma grande equipe, com grandes jogadores, será tão difícil como foi contra o Bayern. Mas estamos bem preparados e faremos de tudo para vencer este jogo”, disse Neymar.
Questionado sobre fazer o jogo de ida em casa, o técnico Pochettino respondeu que não faz muita diferença e que o importante é a equipe jogar sempre o melhor dentro ou fora de casa:
“Jogar a primeira partida em casa não muda muito para nós. Só sabemos que será um jogo difícil, jogar em casa ou fora não é importante. Você tem que ser simplesmente o melhor possível para merecer essa classificação à final”, disse.
Por fazer o primeiro jogo em casa, a zaga parisiense precisa de uma atenção redobrada para poder sair de campo com a vantagem de não ter levado gol, já que temos o critério da marcação fora de casa e, se possível, com um triunfo nos bolsos.
Esperamos um bom jogo do Paris, que o time saiba se portar em campo e saia das terras francesas com um bom placar e a classificação super encaminhada para a partida de volta.
Não termos jogo fácil, o City possui uma forte equipe, com bons nomes e que sabem jogar este tipo de competição, mas temos que fazer valer o fator casa e administrar bem a partida.
Que a zaga faça um bom jogo, que não faça a torcida morrer do coração e nem entregue a paçoca. Que possamos ter uma boa partida e que, ao final dos primeiros 90′, a torcida Parisiense venha a estar em festa.
Allez Paris!!
Por Thais Santos, setorista no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.