Vitória sai atrás no placar, mas derrota Fortaleza no Castelão

Nesta quarta-feira (19), o Vitória enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A equipe conquistou os três pontos de virada, com um placar de 2 a 1, e segue na liderança do Grupo A. Com gols de Gustavo Mosquito e Baralhas, o Rubro-Negro garantiu mais um resultado positivo e continua invicto na temporada.
Logo no primeiro minuto de jogo, Thiago Carpini precisou realizar uma substituição inesperada. Fabri levou a pior em uma dividida com Marinho e deu lugar a Janderson.
O primeiro tempo foi morno, com mais chances para o adversário. Aos 16 minutos, Erus Mancuso recebeu e chutou forte para a defesa de Lucas Arcanjo. O Leão da Barra respondeu aos 27′, com Janderson de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta. A equipe do Fortaleza abriu o placar aos 39’. Lucero recebeu, chutou forte de fora da área, sem chances de defesa para Lucas Arcanjo, e marcou um golaço.
Thiago Carpini iniciou a partida com um esquema de três zagueiros — Edu, Neris e Lucas Halter — e dois volantes, com o objetivo de se proteger bem e sair em contra-ataques aproveitando Cáceres e Jamerson. A estratégia funcionou razoavelmente até os 24 minutos, mas, percebendo que o esquema não estava rendendo o esperado, Carpini fez mudanças no intervalo. O zagueiro Edu, que passou mal no final do primeiro tempo, foi substituído pelo atacante Gustavo Mosquito, alterando o time para um 4-3-3, com um jogador a mais no ataque — algo que mudou o rumo da partida.
O gol do empate foi marcado justamente por Mosquito. Aos 7 minutos, José Welison errou na saída de bola, Baralhas recuperou e tocou para o camisa 7, que invadiu a área e chutou colocado para deixar tudo igual.

O gol da virada saiu aos 35’, quando a equipe do Vitória mostrou mais uma vez que aqui é para quem acredita! Baralhas soltou a carta e marcou um golaço de fora da área.
Com o resultado, o Vitória chega aos 10 pontos e mantém na liderança do campeonato.
O próximo desafio será no sábado (22), às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.