Na última rodada da fase de grupos, Leão busca o primeiro lugar geral
Nesta quarta-feira (28), às 15h30, o Remo visita o Paragominas, no interior do estado, pela última rodada da fase de grupos do Parazão. Com 17 pontos e em primeiro lugar do grupo B, o Mais Querido precisa vencer para garantir o primeiro lugar geral da competição se quiser decidir todos os confrontos mata a mata dentro de casa.
O time do técnico Paulo Bonamigo encerrou a preparação para o jogo nesta terça-feira (27), na Arena Verde, local do duelo. Segundo o comandante azulino, poupar jogadores não é uma prioridade nesse momento, mesmo aqueles que estão pendurados com dois cartões amarelos têm chances de entrar em campo.
“Acho que temos que nos conscientizar que o jogo ainda é importante, é difícil. O Paragominas é uma boa equipe, fez 7 pontos na competição em um grupo que é o “da morte”, com times muito equilibrados, vai lutar também por uma vitória, pela necessidade. Então nós temos que ter a consciência que todo trabalho é evolutivo. Procurar crescer, manter uma regularidade positiva, sempre jogando com uma linha média bem concentrada, alta, para que a equipe possa ir adquirindo confiança, resultados e padronizando. É evidente que alguns atletas têm dois cartões e a gente pode administrar no decorrer do jogo. Também trabalhamos a mentalização, o controle emocional. Muitas vezes tu tens que testar um atleta dentro de um jogo para conhecer o jogador no ponto de saber se controlar, ser extremamente competitivo sem perder o controle emocional, de levar cartão. Isso a gente só vê dentro dos 90 minutos. O mais importante é mantermos a nossa sequência”, disse Bonamigo.
Para a partida, o Leão tem um desfalque certo e importante, o atacante Renan Gorne. Expulso no jogo contra o Castanhal, o artilheiro ficou em Belém e cumpre suspensão automática. O zagueiro Kevem é outra baixa no plantel. Ele retornou de lesão na última quarta-feira (21), contra o Castanhal, mas sentiu lesão não especificada pelo departamento médico remista.
Quem já apareceu no BID, mas só deve estrear nas quartas de finais do Campeonato Paraense é o meia atacante Erick Flores, recém contratado pela diretoria azulina. Ele veio emprestado pelo Boa Vista-RJ e fica até o final de 2021. Por outro lado, o meia Vinícius Kiss, anunciado na tarde desta terça-feira (27), só deve aparecer no BID na fase mata – mata da competição. Ele ainda vai passar por exames médicos antes de ser integrado ao elenco.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Vinícius, Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz ; Lucas Tocantins, Edson Cariús e Dioguinho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.