Próximo destino: semifinal do Mineiro 


Galo vence o Itabirito e garante classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Souza/Galo

Saudações atleticanas!

Pela última rodada do Campeonato Mineiro, Atlético e Itabirito se enfrentaram no Estádio Mineirão, na noite desta quarta-feira  (12), às 19h45. A partida terminou em uma vitória atleticana pelo placar de 3 a 0, com gols de Cuello, Hulk e Deyverson. Com o triunfo, o alvinegro conseguiu a sua classificação, terminando como vice-líder do grupo A com 16 pontos e de forma invicta. Na semifinal, o Galo enfrentará a equipe do Tombense.

O time que foi a campo:  Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Fausto Vera), Gustavo Scarpa (Júnior Santos) e Rubens (Igor Gomes); Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson).

Foi um primeiro tempo atleticano bem modesto, porém, mesmo jogando abaixo da média, quem abriu o placar foi o alvinegro. Aos 42’, após cruzamento de Rubens, que vem jogando muitíssimo bem desde o retorno de Cuca, Cuello marcou o seu primeiro gol com o manto sagrado. Lembrando que no clássico ele já havia dado uma assistência. 

No segundo tempo, mesmo com o placar ao seu favor, vimos um Galo bem melhor e mais determinado a ampliar a vitória. Aos 15’, Cuello recebeu uma falta um pouco mais dura na linha da área. O árbitro marcou pênalti para o Galão e Hulk bateu com muita firmeza no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 

Com mais este gol, Hulk chegou a 5 gols no Estadual e é o artilheiro da competição, tendo também 119 gols pelo Galo, 56 no Mineirão, 35 totais no Mineiro e 437 gols oficiais, a dois de se tornar o brasileiro com mais gols na carreira entre os jogadores em atividade (Neymar tem 439).

Já com a partida decidida, o alvinegro marcou o seu terceiro gol. Aos 46’, após um chute de Igor Gomes, obrigando o goleiro adversário a dar rebote, Deyverson finalizou no cantinho e fez o seu primeiro gol na temporada, fechando assim o placar em 3 a 0. 

O treinador Cuca, após a partida, realizou entrevista coletiva e analisou mais essa partida e também falou sobre o Cuello que vem vivendo um início de temporada, extraordinário:

É muito difícil esse jogo de hoje porque viemos de uma vitória grande do clássico. Faz a gente se encher de orgulho, satisfação e faz do jogo seguinte um jogo perigoso, porque você não vai ter o grau de motivação e concentração que o clássico exige. Se tivéssemos esse erro hoje a gente poderia perder e ser eliminado. Nosso trabalho era muito mais difícil hoje do que para um jogo grande.

Com as partidas que tem feito, o jogador se auto escala e os fiscais são eles próprios. Eles sabem quando um está melhor que o outro e tem que jogar. Se temos esse critério, eles mesmo vão aceitar. Eles sabem com quem lutam e qual posição. Quem estiver melhor vai jogar e estamos muito contentes com ele. Esse começo de trabalho está muito bom com assistência, gols. Está ajudando bastante”

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: 

O nosso próximo encontro será no sábado (15), contra a equipe do Tombense. O Galo vai em busca de mais uma vitória para garantir a classificação à mais uma final. A partida acontecerá em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, no horário das 16h30.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se