De virada, a equipe de Vojvoda conheceu a primeira derrota na Copa do Nordeste
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/fec-1024x576.jpg)
Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente. Não quero fazer clima de terra arrasada, apenas quero usar da minha liberdade de escrita para fazer meu drama em paz. Jogando fora de casa, o Fortaleza foi derrotado de virada pelo Altos-PI por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Albertão, em jogo válido pela 3ª rodada do Nordestão.
A primeira derrota do Leão do Pici na Copa do Nordeste ainda não é o suficiente para ligar alerta nenhum, mas já faz umas três temporadas que o Tricolor do Pici faz inícios de campanhas medianas supostamente por displicência. No papel, o time não deveria ter atuações abaixo dado os adversários enfrentados. Sem desmerecer a equipe piauiense que mostrou em campo VONTADE e, merecidamente, saiu com os 3 pontos.
Com escalação alternativa após a derrota no Clássico-Rei, Vojvoda mandou a campo um time com: João Ricardo, Tinga, Gastón Ávila, David Luiz, Diogo Barbosa, Lucas Sasha, Rossetto, Calebe, Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Não há muito o que se falar do primeiro tempo. O Fortaleza pouco criou e viu o Altos ter as melhores oportunidades de abrir o placar. Ainda aos 12’, Sasha sentiu a coxa e foi substituído por Zé Welinson.
SEGUNDA ETAPA
Após 50 anos no vestiário, o Tricolor voltou com mais ímpeto para o segundo tempo e abriu o placar com Zé Welinson. Vojvoda fez mudanças no time colocando Lucero, Pochettino e Moisés, mas o ataque pouco criou. Lucero parece que segue com a urucubaca do cachorro doido e a sequência de gols perdidos foi de enlouquecer até Buda. Mas é só um jogo de fase de grupos, o caba vai endoidar, é? (sim).
O Altos chegou ao empate aos 24’ com Lucas Reis, que aproveitou rebote de João Ricardo. Nove minutos depois, após Tinga achar que é o Messi e perder a bola armando o contra-ataque adversário, Rodrigão fez o que quis com David Luiz e virou o jogo. O Fortaleza conheceu sua primeira derrota no Nordestão, segue com 6 pontos e caiu para a segunda posição do Grupo A sendo passado pelo Vitória.
Ao fim da partida, começando com a fala mole de sempre, Tinga disse:
“Eu, principalmente, podia ter feito o mais simples, tentei inventar e ocasionou o gol, então queria assumir a culpa. Os outros, também, precisam assumir, mas foi um grande erro”.
Seguindo o mesmo lenga-lenga, Vojvoda falou na coletiva:
“Não é uma desculpa, mas sabíamos que tínhamos que adaptar-nos rapidamente a um campo que não era, próximo às condições que estamos acostumados. No Nordeste acontece isso […] Agora é fechar muito o grupo e continuar trabalhando.”
Baboseiras de campo ruim e “tentei inventar”, à parte, o Leão volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, para enfrentar o Vitória em busca de retomar a ponta do Grupo A da Copa do Nordeste.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo