Em disputa direta pela liderança do grupo, América de Natal e Bahia se enfrentam
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-19.44.53-1024x792.jpeg)
Enquanto aguarda seu adversário nas semifinais do Campeonato Potiguar, o América de Natal muda o foco para a Copa do Nordeste. O time enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira (12), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. A partida terá transmissão pelo Premiere e SBT.
Os adversários dividem a liderança na tabela de classificação, cada um com 4 pontos, porém o time baiano está na frente devido ao segundo critério de desempate: maior saldo de gols. Nas rodadas anteriores, o Esquadrão de Aço marcou quatro gols e não sofreu nenhum, ao passo que a equipe Alvirrubra também marcou quatro gols, mas sofreu três. Este jogo deverá ser o divisor de águas para as equipes no campeonato.
Nos confrontos diretos, o Mecão leva, de longe, a pior. Foram 25 disputas entre ambos os times, com 4 vitórias do Dragão, 15 triunfos do Tricolor e 6 empates. O Bahia ganhou quatro das últimas cinco partidas, a última delas pelo placar de 3 a 0, pela Copa do Nordeste, em 2024.
O Time Alvirrubro vem para seu décimo jogo no mês com uma baixa importante, que fará muita falta para a equipe. No último jogo, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Potiguar, o meio-campista Souza, destaque do time na temporada, sofreu uma lesão e foi cortado das próximas partidas.
A boa notícia para a torcida americana são os retornos de Giva e Thailor, que deixaram o DM e seguiram para Salvador com a equipe, além de Ricardo Bueno, que retornou bem da lesão na partida anterior e está apto para ser uma boa opção no ataque do América.
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-19.44.53-1-1024x708.jpeg)
Embora a equipe baiana tenha jogado as partidas iniciais da competição com uma equipe mista, este deverá ser o jogo mais difícil do Mecão na temporada, pois, além de jogar em casa, a equipe comandada por Rogério Ceni é bem mais robusta, com jogadores de renome no futebol nacional. A estratégia para o time natalense é investir em seu ponto forte na temporada: as jogadas aéreas e de bola parada.
Visando a competição, a equipe comandada pelo técnico Leston Junior chegou a Salvador na última segunda-feira (10). Desde então, o time tem realizado treinos no Centro de Treinamento do Vitória, onde está ajustando os últimos detalhes para a partida que se aproxima, realizando trabalhos táticos e de posicionamento.
Considerando retornos e ausências, a provável escalação do América de Natal nesse confronto é a seguinte: Renan Bragança; Ricardo Luz, Iran Sidny (Lucas Rodrigues), Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Roldan e Marquinhos; Italo, Giva (Thiaguinho) e Ricardo Bueno.
Por Carmen Gabrielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.