América precisa vencer e torcer para avançar no Mineiro


Coelho encara o Aymorés na última rodada da fase de grupos com chance de classificação em aberto

O América enfrenta o Aymorés nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena Independência, pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O Coelho ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos, enquanto o Aymorés é o segundo colocado do Grupo C, com 6 pontos.

Foto: Mourão Panda / América

A derrota para o Tombense na última rodada complicou a situação do América, reduzindo suas chances de classificação para as semifinais. Atualmente, o Coelho tem 57,6% de probabilidade de avançar, de acordo com o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG. Para piorar, a derrota do Athletic por 3 a 0 para o Uberlândia fez com que o América desperdiçasse a chance de ser líder e depender apenas de si nesta última rodada. Agora, além de vencer, a equipe precisa torcer por outros resultados para garantir sua vaga

Nos últimos 10 anos, o América ficou de fora das semifinais do Mineiro em apenas duas edições. De acordo com matéria de Izabela Baeta para o portal No Ataque, isso ocorreu em 2014 e 2021, reforçando a importância do duelo contra o Aymorés. O time sabe que uma eliminação precoce pode aumentar ainda mais a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.

Para aumentar a apreensão da torcida, o clube anunciou recentemente a venda do lateral-direito Mateus Henrique para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, sem divulgar os valores da negociação, informação replicada pelos meios de comunicação do Clube. Considerado uma grande promessa, muitos acreditavam que ele poderia ser fundamental na campanha pelo acesso à Série A do CAMPEONATO BRASILEIRO, tornando sua saída um golpe amargo para os torcedores.

Em contrapartida, de acordo com matéria do Gabriel Duarte para o GE, o América está próximo de acertar a contratação do experiente lateral-direito Mariano, ex-Atlético-MG, que chega para suprir a lacuna deixada por Mateus Henrique. O jogador de 38 anos é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato até o fim da temporada.

Em entrevista coletiva publicada hoje na Coelho TV, o zagueiro Ricardo Silva comentou sobre o regulamento do CAMPEONATO MINEIRO, que tem gerado debates entre os torcedores. O jogador reconheceu que o modelo de disputa pode ser “louco”, mas ressaltou que todos os clubes concordaram com as regras antes do início do torneio. Apesar do cenário complicado, ele reforçou a confiança do elenco e destacou que a equipe segue firme no objetivo de chegar à semifinal.

Entretanto, a maior preocupação é o confronto desta quarta-feira (12), em que só a vitória interessa. O retrospecto em casa é positivo, e a equipe está invicta no Independência nesta temporada. No entanto, além de vencer, o Coelho precisa torcer por tropeços do Athletic, para tentar a classificação em primeiro no grupo, ou contar com resultados favoráveis em outras partidas, para avançar como um dos melhores segundos colocados.

Para o duelo contra o AYMORÉS, o técnico Willian Batista deve escalar a equipe com:

  • Goleiro: Matheus Mendes
  • Laterais: Júlio (ou Samuel Alves) e Marlon
  • Zagueiros: Ricardo Silva e Lucão
  • Meio-campistas: Miquéias, Cauan Barros e Fernando Elizari
  • Atacantes: Adyson, Figueiredo e Jonathas

Ao torcedor, resta fazer o que sabe de melhor: apoiar incondicionalmente. Ainda há esperança, e aqueles que puderem comparecer ao Independência serão fundamentais para empurrar o time rumo à classificação para as semifinais.

Laura Assis Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se