Timão vence nos acréscimos e garante classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista
Em uma noite de emoções até o último minuto, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena, neste domingo (9), pela oitava rodada do Paulistão. Os gols de Romero e Memphis, ambos nos acréscimos do segundo tempo, garantiram a vitória e a classificação antecipada do Timão para as quartas de final.
O jogo também marcou o retorno de Rodrigo Garro, que entrou no segundo tempo estreando a camisa 8 e participou da construção de jogadas importantes. Outro que retornou foi Maycon, que não entrava em campo desde o dia 17 de abril do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Desde o apito inicial, o Corinthians ditou o ritmo da partida, especialmente pelo lado direito do ataque. Pedro Raul teve duas grandes chances na primeira etapa, incluindo uma cabeçada que explodiu na trave. Já Romero chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra seguiu no ataque, mas encontrou dificuldades na forte marcação do São Bernardo. A equipe visitante pouco criou, apostando em contra-ataques que encontraram o maior paredão do Brasil: Hugo “Neneca” Souza.
Quando tudo indicava um empate sem gols, talentos individuais fizeram a diferença. Aos 49′, Memphis fez jogada individual e, mesmo travado, viu a bola sobrar para Romero, que empurrou para o fundo da rede. Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido, Romero retribuiu e deixou Memphis na cara do gol para fechar o placar.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 22 pontos no Grupo A, garantindo matematicamente a vaga nas quartas em primeiro lugar no Grupo A.
Agora, o Time do Povo se prepara para um clássico contra o Santos, na quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena. A vitória embala o time que, até o momento, não venceu nenhum clássico em 2025. Com ingressos esgotados, Fiel estará presente apoiando os 90 minutos, como sempre!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.