Não fez por merecer


Em casa, Grêmio cede empate ao Inter

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite de sábado (8) foi de Clássico 444 na Arena, e o jogo teve de tudo: lances quentes, polêmicas dentro e fora de campo e uma atmosfera eletrizante digna de um grande Gre-Nal. Só faltou o vencedor. Com mais de 40 mil torcedores empurrando o time, o Grêmio até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o rival. 

Mesmo assim, o Imortal segue firme na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos.

O clássico foi exatamente como se esperava truncado, pegado e com muitas faltas. E, como de costume, começou antes mesmo de a bola rolar. Na madrugada, torcedores do rival tentaram provocar pintando os muros ao entorno da Arena com uma tinta de péssima qualidade. Mas a confusão não parou por aí. Durante o jogo, sinalizadores foram lançados na torcida gremista, mas, como sempre, do outro lado tratam como “casos isolados”.  

Dentro de campo, o clima esquentou de vez. O auxiliar técnico do Inter, Roberto Ribas, foi expulso por reclamação, e pelo regulamento da FGF, o técnico Roger Machado também teve que sair. Mas o “senhor da razão” Roger não quis deixar o campo tão facilmente, travando o jogo por alguns minutos.

O primeiro tempo prometia um grande jogo, com toma-lá-da-cá, mas pouca efetividade nas finalizações. Logo aos 9’, Braithwaite levou perigo de cabeça, mandando por cima do gol. O Inter tentou responder com Wesley, mas sem sucesso. O destaque da primeira etapa, no entanto, foi a birra de Roger Machado à beira do campo. No fim do tempo, Pavón teve a chance de abrir o placar para o Grêmio, mas desperdiçou.  

Na segunda etapa, os visitantes vieram para cima, mas o Imortal não ficou atrás. Aos 13’, Aravena acertou a trave e, aos 20’, a fase tricolor seguiu sorrindo. Após cobrança de falta de Cristaldo, o VAR flagrou um toque de mão colorado, e a penalidade foi marcada. Braithwaite, que já vinha chamando o jogo para si, cobrou e estufou as redes, Grêmio 1×0 Inter. Mas a alegria gremista durou pouco. Minutos depois, Fernando deixou tudo igual no placar, que foi o final da partida.

O Tricolor volta a campo na terça-feira (11), quando recebe o Pelotas na Arena, em Porto Alegre, às 21h30.

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se