Cruzeiro e Atlético tem qualidade suficiente para promover um grande espetáculo
Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (09), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo terá transmissão pela Globo (TV aberta) e pelos canais Premiere.
Há duas rodadas do final desta fase, os dois times vivem situações diferentes no campeonato. O torneio foi dividido em três grupos com quatro equipes e se classificam para as finais o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado. O Cruzeiro está em primeiro no grupo B, com 11 pontos, cinco à frente do segundo, o Aymorés. Já Galo está em terceiro no grupo A, com 10 pontos. O líder e vice-líder são Betim (11) e Tombense (10). Assim, uma vitória do Cabuloso no domingo (09), pode tirar o Zebrado das finais do Mineiro.
A semana foi boa na Toca II. Começou com a vitória no domingo. Na quarta o time empatou com o América, mas apresentou um bom futebol. Ainda há muitos erros a corrigir, em especial na saída de bola, herança deixada pelo técnico anterior. A exibição do Dudu nesse jogo foi perfeita e deixou a torcida mais animada do que já está.

Para o clássico, os jogadores João Marcelo e Dinenno estão no departamento médico, recebendo cuidados decorrentes de uma cirurgia no joelho, e sem previsão de volta. Kaio Jorge, por sua vez, está recuperado e deverá ficar à disposição do técnico interino, Wesley Carvalho.
O Cruzeiro deverá entrar em campo como os mesmos titulares do último jogo. Assim a provável escalação será: Cássio; William, Jonathan, Fabricio de Kayki; Romero, Mateus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu e Gabigol.
Todos os ingressos para jogo foram vendidos, e, entre os torcedores, estará o técnico recém-contratado, Leo Jardim.
Que os times façam um espetáculo digno da grandeza que representam. Que os jogadores e torcedores tenham consciência que o adversário é apenas o adversário e não um inimigo. Que seja um jogo sem provocações. As atitudes ruins (jogar milho para galinha ou chutar a bandeira de escanteio) reverberam entre os torcedores.
Ah, e que o Cruzeiro vença!
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.