Real Madrid enfrenta o Leganés valendo vaga na semifinal

O Real Madrid enfrentará o Leganés nesta quarta-feira (05), no Estádio Municipal de Butarque, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Esta será a primeira prova de fogo da equipe merengue neste mês de fevereiro decisivo para os pupilos de Ancelotti, uma vez que, o encontro com os Pepineros longe do Bernabéu é jogo único, perdeu está eliminado.
“É uma eliminatória e é um jogo que precisa ser bem preparado para tentar vencê-lo e avançar para a próxima fase da competição. No ano passado, tivemos uma alegria e queremos tentar fazer o mesmo este ano”, disse Ancelotti
Além disso, no final de semana tem o dérbi de Madri contra a equipe de Simeone valendo a liderança da La Liga, e durante a semana decide a sua sobrevivência na Liga dos Campeões diante do Manchester City. Portanto, será um mês tenso para os torcedores madridistas.
Como se não bastasse a sequência de jogos decisivos, o Real Madrid teve mais uma baixa importantíssima para os jogos que estão por vir. Antonio Rüdiger sofreu uma lesão na última partida contra o Espanyol e está fora dos próximos jogos do Madrid. Mais um problema para Carlo Ancelotti que tem se desdobrado para escalar o sistema defensivo após as lesões de Carvajal e Militão, pois a palavra ‘contratar’ parece que não existe no vocabulário de Florentino Pérez.
Com este cenário, a dupla de zaga Merengue certamente será Raul Asensio e Tchoaméni. E como desgraça pouca é bobagem, David Alaba se lesionou mais uma vez e ficará fora de quinze a vinte dias.
O embate desta quarta-feira (05), será um grande desafio para o Madrid visto todos os desfalques, pois só temos notícias ruins para o torcedor madridista. Bellingham e Mbappé não foram relacionados para a partida. O francês não se recuperou a tempo da falta duríssima que sofreu no último jogo, onde a arbitragem teve a audácia de aplicar somente cartão amarelo para o jogador do Espanyol.

¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.