Empate com gosto de derrota!


Ao apagar das luzes, Fluminense arranca empate com o Boavista no Maracanã 

(Lucas Merçon/ Fluminense F.C)

Neste domingo (2), Fluminense e Boavista se enfrentaram às 21h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo terminou empatado por 1 a 1, com direito à lei do ex: Marcos Paulo abriu o placar para a equipe de Saquarema, mas Samuel Xavier, nos minutos finais, garantiu o empate e evitou a derrota tricolor.

Com esse empate, o Fluminense chegou a 7 pontos e ocupa a 9ª posição, permanecendo fora da zona de classificação para as finais do Cariocão. O Boavista, por sua vez, chegou aos 8 pontos, ocupando o 8º lugar. 

O primeiro tempo não teve muitas emoções, com um jogo morno e poucas chances claras de gol. O Clube das Laranjeiras até tentou controlar as ações, mas sem grande efetividade para abrir o placar. A melhor oportunidade veio aos 32 minutos, quando Keno apareceu na área e cabeceou, sem sucesso.

O segundo tempo, por sua vez, teve a lei do ex entrando em ação aos 12 minutos. Marcos Paulo, ex-jogador do Fluminense, marcou e colocou a equipe de Saquarema em vantagem no placar.

(Leonardo Brasil/ Fluminense F.C)

No decorrer do confronto, quando todos acreditavam que o Tricolor sairia com a derrota, Samuel Xavier surpreendeu e deixou tudo igual no Maracanã, após um passe bem executado de Fuentes. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

O empate deste domingo acabou refletindo a frustração do Fluminense, que embora o time tenha criado diversas oportunidades de gol, a falta de efetividade nas finalizações impediu com que a equipe saísse com a vitória. Esse desempenho demonstra um alerta, pois, caso o Tricolor continue nesse ritmo, poderá correr sérios riscos de ficar de fora da zona de classificação para as finais do Cariocão. 

É essencial que ajustes sejam feitos, principalmente com o clássico contra o Vasco se aproximando, no Mané Garrincha, ao longo da semana. A equipe precisa melhorar sua consistência e intensidade para não comprometer seus objetivos no campeonato. 

Por Maria Eduarda Alcântara 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se