Palmeiras faz bom primeiro tempo, mas não aproveita chances e é derrotado em casa por 2×1
Neste domingo (25), o Palmeiras recebeu o Mirassol, no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com chances desperdiçadas e time desorganizado em alguns momentos, o Verdão sofreu a derrota por 2×1. No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos.
A equipe de Abel, montada em sua maioria por jogadores das categorias de base, fez um bom primeiro tempo, pressionando o adversário, mas não soube travar o contra-ataque do Mirassol, e levou um gol. Na etapa complementar, o Alviverde mostrou-se um pouco perdido, e mesmo ficando com um a mais em grande parte do segundo tempo, não conseguiu ser superior e marcou um único gol já nos acréscimos.
O jogo:
O Palmeiras criou boas jogadas, mas encontrou dificuldades para dar o toque final e balançar as redes, além disso contou com uma noite feliz do goleiro Muralha, que fez defesas importantes. Por outro lado, Weverton também trabalhou bem, mas o Mirassol soube ser mais eficaz na finalização, aproveitando os erros palmeirenses.
A primeira oportunidade clara no jogo foi do Palmeiras, que chegou com um chute forte de Giovani. Não demorou muito para que o Mirassol partisse para chegar ao gol, e aos 9 minutos levou perigo com Cássio Gabriel, que ficou com o rebote de Weverton, mas mandou para fora.
Aos 11 e 25 minutos, Giovani chegou assustando o adversário, primeiro mandando um chute por cima do gol e depois carimbando o travessão em jogada individual. Aos 26’, foi a vez de Rafael Elias tentar, mas o goleiro levou a melhor.
No lance seguinte, o Mirassol foi mais efetivo na jogada ofensiva e na finalização, abrindo o placar. Aos 36 minutos, o Palmeiras quase empatou. Em cobrança de falta, Giovani mandou na área e Viña cabeceou, mas Muralha fez a defesa.
Na segunda etapa, com a desvantagem, esperava-se que o Palmeiras continuasse com a mesma postura ofensiva para tentar o empate, mas, uma falha logo aos dois minutos, levou o Mirassol a ampliar o placar e deixar o Verdão mais nervoso.
Aos 14 minutos, Neto Moura do Mirassol levou o segundo cartão amarelo, depois de cometer falta em Empereur e foi expulso do jogo, mas ter um a mais em campo não mudou tanto a postura do Palmeiras.
Aos 35 minutos, após a bola bater no braço de Ernandes e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Gabriel Menino mandou no lado direito e Muralha defendeu, sem muito esforço. Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou um gol com Newton, que fez um bom lance minutos antes. O atacante estava na área, quando Muralha falhou na disputa com Gabriel Silva pelo alto, e chutou para fazer o único gol do Palmeiras na partida.
O próximo compromisso do Verdão é na terça-feira (27) contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, no Allianz Parque. Pelo Campeonato Paulista, o adversário do Palmeiras é a Inter de Limeira, na quinta-feira (29), às 22h, também em casa.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.