E no final, ficou tudo igual 


Vasco empata com o Volta Redonda em Cariacica 

Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta

Na tarde deste sábado (01), Vasco e Volta Redonda, os dois primeiros colocados do Campeonato Carioca, se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, brigando pela liderança. O jogo terminou empatado por 2 a 2 com gols de João Victor (contra) e Bruno Santos para o Volta Redonda, e Vegetti (2) marcando para o Cruzmaltino, salvando o time da primeira derrota. 

Com o resultado, o Vasco segue em segundo lugar na tabela com 13 pontos, e volta a campo na próxima quarta (5), no clássico diante do Fluminense em Brasília.

O jogo:

Os primeiros minutos do jogo em Cariacica foram marcados por muitas faltas e erros das duas equipes, que deixaram o futebol um pouco de lado. O Volta Redonda foi o time mais organizado que o Vasco enfrentou nesse início de campeonato e acabou encontrando bastante dificuldades. 

Diferente das outras partidas, o time do técnico Carille encontrou poucos espaços para se movimentar devido a boa marcação do Volta Redonda, e não conseguiu produzir quase nada no ataque. Philippe Coutinho e Vegetti pouco apareceram e o time se limitava a passes longos, tentando achar algum escape pelas laterais. Apesar da pouca criatividade, foi o Vasco que teve as melhores chances no primeiro tempo, com Jair de cabeça e Tchê Tchê em uma jogada individual, obrigando o goleiro Jean Drosny a fazer duas grandes defesas.

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

O Segundo tempo foi bem mais agitado, e o time mais organizado em campo acabou saindo na frente. Após contra-ataque bem trabalhado do Volta Redonda, João Victor tentou cortar a bola e acabou marcando contra. O Vasco conseguiu reagir logo em seguida. Jair foi derrubado dentro da área e o juiz deu o pênalti. Vegetti cobrou e deixou tudo igual novamente.

A defesa do Vasco não estava nos seus melhores dias, na verdade, o time inteiro. E o Volta Redonda acabou aproveitando mais uma falha do sistema defensivo Cruzmaltino, desta vez de Lucas Oliveira. O zagueiro errou o corte e Bruno Santos acabou saindo sozinho na cara de Léo Jardim, fazendo um golaço  de cobertura. Afobado, o time do Vasco não conseguia trabalhar as jogadas para tentar empatar o jogo e o gol só foi sair aos 48’ minutos, na bola parada. Píton cobrou escanteio e Vegetti, de cabeça, deixou tudo igual no placar, evitando o pior.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se