Com sequência de clássicos pelo caminho, Tricolor pode usar equipe mista neste domingo (2)
Com campanha bem abaixo do esperado no Campeonato Carioca, o Fluminense tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Boavista, neste domingo (2), às 21h no Maracanã. Apesar da importância do duelo, Mano Menezes pode poupar os titulares para os clássicos que virão na sequência.
Na 9° colocação e correndo sérios riscos de ficar de fora da semifinal do Carioca, o Tricolor acumula dores de cabeças. Até aqui, o time das Laranjeiras venceu apenas uma vez, empatou 3 e foi derrotado em duas oportunidades, uma delas justamente no clássico contra o Botafogo, na rodada passada, por 2 a 1. Assim, o peso das partidas contra o Vasco, em Brasília, e contra o Flamengo, no Maracanã, são ainda maiores.
Outro ponto que pode levar o treinador a poupar atletas é o desgaste físico. Como o Flu vem de uma partida em campo sintético, o desgaste foi maior, principalmente para Tiago Silva, que não atuará contra a equipe de Saquarema.
Além do Capitão, Lima também será preservado. O volante se recupera de desconforto muscular.
Assim, o Tricolor deve ir a campo com: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Thiago Santos, Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules, Arias (Isaque); Serna (Riquelme), Canobbio e Cano.
Fim da novela?
Cercado por polêmicas sobre sua permanência ou não, finalmente o Fluminense anunciou a renovação de Jhon Arias. No clube desde 2021, o colombiano renovou o vínculo até 2028. Pelo Flu, o camisa 21 marcou 43 gols em 196 jogos, sendo fundamental para a conquista da Libertadores em 2023.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.