Clássico SAN-SÃO: Dia de “guerra”


São Paulo enfrenta o Santos fora de casa, logo após rival anunciar o retorno de Neymar

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

O São Paulo terá pela frente mais um clássico, neste sábado (1), às 20h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Invicto na competição, o Tricolor busca a vitória para alcançar a liderança geral da tabela e, caso avance para a próxima fase, garantir o direito de decidir os jogos em casa.

O São Paulo chega tranquilo ao clássico com um empate e três vitórias no Paulistão, ao contrário do Santos, que segue sendo pressionado pela sua torcida.

Preparação
Na sexta-feira (31), o técnico Zubeldia comandou um treino no CT da Barra Funda. Os jogadores foram divididos em dois times e o trabalho foi focado no aspecto tático, simulando situações de jogo e também treinando cobranças de bolas paradas. Os atletas da base e campeões da Copinha Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Maik e Matheus Alves treinaram com o time profissional. 

Após as atividades, atletas e comissão técnica se reuniram para o jantar no próprio CT da Barra Funda. Em seguida, a equipe iniciou a viagem para a Baixada Santista, onde ficará concentrada para o confronto contra o Santos.

Zubeldía deve ir com força máxima para o clássico, após poupar alguns titulares na partida diante da Portuguesa. Com isso, o São Paulo pode ir a campo com: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Oscar e Luciano; Calleri.

Expectativas para o clássico
A torcida adversária está eufórica com a chegada de Neymar. Antes da apresentação do ídolo santista no gramado, a torcida já demonstrava entusiasmo, entoando cânticos que afirmavam que o clássico deste sábado seria uma “guerra”.

No entanto, o Santos chega sob pressão mesmo jogando em casa, e entrará em campo motivado pela volta do atacante. Já o São Paulo chega embalado pelo bom começo de campeonato, onde tem mostrado um futebol de qualidade e entrosamento, principalmente com o quarteto Oscar, Lucas, Calleri e Luciano. Além disso, o sistema defensivo tricolor tem se destacado neste início de temporada. 

Todos sabem que clássico é clássico, e o que se espera do elenco tricolor é quem entrem em campo com apenas um pensamento: ganhar ou ganhar.

Por Rafaela Silva  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se