Invicto no estadual, América enfrenta o Betim neste sábado (1)
O América Futebol Clube enfrenta o Betim neste sábado (01) às 19h, no estádio Arena Cruz, pela primeira fase do Campeonato Mineiro 2025. Após um empate eletrizante contra o Atlético, com defesas espetaculares do goleiro Jori, o Coelho segue invicto na competição, tendo uma das melhores campanhas até o momento.
Com o empate, o Coelho chegou aos 8 pontos e perdeu a primeira colocação no grupo B para o Athletic que tem 9. Assim, mesmo com o show que vem dando dentro de campo, precisa da vitória contra o Betim para retornar à liderança. Já o adversário segue como 1º colocado do grupo A com 8 pontos.
O América tem feito um trabalho bem superior do que adversário. Quando falamos de finalizações e escanteios, o Coelho tem o dobro da média do rival em ambos os quesitos. Por isso, a torcida segue esperançosa de uma vitória tranquila e de continuar lutando pela taça do campeonato.
A escalação vem sendo guardada à sete-chaves e cheia de suposições por parte da nação americana. Esta estratégia foi comentada pelo treinador William Batista durante a coletiva pós clássico:
“Esse jogo de mistério é importante.”
Diversas teorias sobre o possível time que irá enfrentar o Betim neste sábado se alastraram pela torcida. Por isso, trouxe a possível escalação do confronto, contando com nossos jogadores lesionados e próximos confrontos que teremos no campeonato:
Matheus Mendes no gol, por ter tido Jori e Cássio contra o Atlético na quarta e o Dalberson ainda parado por conta de uma lesão. Na lateral, Mateus Henrique é uma incógnita, pois saiu do último jogo sentindo dores. No seu lugar, Júlio pode substituí-lo, ao menos no começo da partida. Na zaga, Lucão e Ricardo Silva são as escolhas mais lógicas para esta partida.
Na lateral esquerda, a principal escolha é Marlon ser o titular da posição. Já no meio de campo, Miqueias, Cauan Barros e Elizari seguram a partida como titulares. A esperança da torcida é ver Benitez retornando aos gramados, mas as chances são bem baixas, como confirmado na coletiva pós clássico pelo técnico William Batista:
“Eu não sou médico, então, não consigo analisar a lesão dele. Eu consigo controlar o que controlo, que é trabalhar os jogadores para a posição dele e aguardar o departamento médico.” Então, só resta para a nação americana torcer pelo melhor para o lobo.
Já no ataque, Fabinho, Jonatas e Figueiredo, que tem feito um belo trio no campeonato, entram como titulares. Também, coloco o Adyson como opção no ataque, no lugar do Figueiredo.
Independente da escalação, o foco principal são os 3 pontos e o Coelho retornar à liderança do grupo. A torcida espera um jogo com ataque como contra o Villa Nova e uma defesa como a do clássico contra o Atlético.
Que tenhamos mais um show como o que tem sido entregue pelo elenco desta temporada, e que possamos cantar com o mesmo orgulho de sempre:
“América és o maior. Teu futebol é sensacional.”
Por Carolina Stephanie Braz Mendonça
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.