TRIUNFO ALA ANTOINE GRIEZMANN


Barcelona vence o Villarreal por 2×1 e cola na liderança

Foto: Site Oficial Barcelona

Meus amigos, me encontro 100% iludida com essa reta final da La Liga. Literalmente, cada jogo virou uma final, e neste domingo (25), o Barcelona venceu mais uma, desta vez contra o Villarreal por 2×1 fora de casa.

O time entrou em campo necessitando do triunfo, já que o rival de Madrid empatou e uma vitória nossa nos deixaria em segundo lugar e, para melhorar, o líder Atlético perdeu seu confronto deixando o campeonato totalmente em aberto e com a equipe culé tendo a oportunidade de pular para o primeiro lugar na próxima quinta-feira (29).

Falando da partida deste domingo, Koeman mandou a campo o que tinha de melhor e a equipe sofreu bastante para poder vencer a partida, mesmo com o rival tendo um jogador expulso aos 19′ da etapa final, mas o importante é que os 3 pontos vieram e estamos cada vez mais na luta pelo título.

A primeira etapa foi um tanto quanto animada, as duas equipes se lançaram bem ao ataque em busca do triunfo. Como de praxe, o elenco Culé perdeu um gol de forma inacreditável aos 15′, com De Jong. O lance começou com uma jogada ensaiada do Barcelona, que terminou com cruzamento de Alba para De Jong, que mandou a bola em cima da linha, para a defesa de Asenjo.

O arqueiro rival fez grandes defesas na partida que impediram o Barça de abrir o placar, e como diz o ditado “quem não faz, leva”, e logo aos 26′ veio um belo gol do adversário Chukwueze, após passar por Alba e dar um leve drible em Ter Stegen.

Para nossa sorte, não deu nem tempo de reclamar. Logo em seguida, veio o empate Culé com o jamais criticado Griezmann, e foi um belíssimo gol. O atacante Blaugrano recebeu um lançamento de Mingueza e, em um toque, encobriu o goleiro rival, fazendo 1×1.

Com a igualdade no placar, a partida continuou bastante equilibrada com boas chances para ambas as equipes. Aos 34′, veio o gol do desempate e mais uma vez com o reizinho Antoine Griezmann, nossa virada veio com um presentão do zagueiro Foyth, que em um mal recuo para Asnejo, viu o Barcelona fazer 2×1.

O Barça ainda teve outras duas boas chances de marcar gols, mas o arqueiro rival fez grandes defesas e, com isso, a etapa inicial terminou com uma vitória parcial.

Foto: Site Oficial Barcelona

“No segundo tempo, perdemos mais a bola. Apesar de jogarmos contra 10, não matamos a partida. Não estivemos tão afinados com em outros jogos… talvez seja o cansaço […] Jogamos muito com as partidas de Copa e prorrogações. O time gastou muita energia.” – Koeman.

Como dito pelo amado técnico, tivemos um segundo tempo um tanto quanto caótico. O time parece que sentiu o cansaço e sofremos um pouco para manter o placar.

A equipe do Villarreal voltou melhor e apresentou um certo perigo para a meta de Ter Stegen, mas toda a estratégia caiu por água abaixo quando aos 19″, o atleta Trigueros fez uma falta absurda em Lionel Messi e foi para o chuveiro mais cedo.

Com essa expulsão, a esperança Culé era que o time aproveitasse o fator numérico em campo e fosse em busca de ampliar o placar e seguir com certa facilidade no jogo, o que infelizmente não ocorreu. A torcida Culé viveu certos momentos de desespero com um leve medo do Villarreal empatar a partida, já que os donos da casa apostaram em um estilo mais agressivo, fazendo com que o Barça se segurasse na defesa com nada menos que 4 ZAGUEIROS.

Para nossa sorte, o domingo foi voltado para a alegria Culé e a partida terminou em 2×1 para o Barça. Mais três pontinhos na tabela e a apenas 3 pontos do líder, que graças aos céus (e ao Athletic Bilbao), foram derrotados neste domingo também pelo abençoado placar de 2×1.

Não foi uma belíssima partida, mas o que o importa é a vitória e seguir na luta por essa taça, que nunca esteve tão perto. Depois de mais um início de temporada assustadora, a equipe Culé adotou uma arrancada impressionante nesta La Liga e a distância para o líder, que já foi maior, virou apenas 3, e pode ser batido nesta quinta-feira (29).

Estou bem longe de ser fã do Koeman, mas não dá para negar o bom trabalho que ele vem fazendo com a equipe Catalã. Ele tem sim seus deslizes em algumas escalações, uma insistência com certos jogadores ruins, enquanto temos Riqui Puig no banco, mas, em um geral, é notória a mudança de postura da equipe nas mãos dele.

Claro que não dá para elogiar a equipe e a mudança de postura sem falar de um grande líder, vulgo Lionel Messi. O tanto que ele é gênio e de outro mundo é visível, mas a postura de capitão, de um líder/exemplo dentro de campo é impagável. Dá para ver o quão ele joga pelo time, pelos companheiros, o DNA Culé que já andou tão em falta nesse time. 

Simplesmente o melhor do mundo em todos aspectos, os números não mentem!

Classificação e próximo jogo:

O Barcelona volta a campo nesta quinta-feira (29), em jogo atrasado contra o Granada às 14h (horário de Brasília), no Camp Nou.

Nada mais interessa nesta partida a não ser o triunfo que nos coloca em primeiro lugar, e três rodadas depois tem o famoso jogo de 6 pontos contra o Atlético de Madrid.

Já me encontro totalmente nervosa, ansiosa, em oração e com o pensamento apenas neste jogo e neste triunfo.

Foto: Site Oficial Barcelona

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se