Derrota do Fluminense 


Em jogo de um pênalti para cada lado, Fluminense é derrotado pelo Botafogo

(Leonardo Brasil/ Fluminense F.C)

Nesta quarta-feira (29), Fluminense e Botafogo se enfrentaram às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Nilton Santos. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras saiu derrotado por 2 a 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor Jesus e Savarino, enquanto Germán Cano balançou as redes para o Fluminense.

No primeiro tempo, o Botafogo esteve melhor em campo e conseguiu impor seu ritmo de jogo. O Fluminense, por outro lado, teve uma produtividade baixa e criou poucas oportunidades. As únicas chances de perigo do Tricolor foram uma cabeçada de Thiago Silva e um chute de fora da área de Germán Cano, que assustaram a defesa alvinegra.

No segundo tempo, o Fluminense voltou a campo finalizando mais e tentando pressionar o adversário. No entanto, apesar da melhora, foi o Botafogo que abriu o placar: Igor Jesus aproveitou um rebote após defesa de Fábio e mandou para as redes.

Diante desse cenário, Mano Menezes precisou mexer no time para buscar o empate, promovendo as entradas de Keno e Riquelme. As mudanças surtiram efeito, e, em uma jogada pela esquerda, Alex Telles derrubou Riquelme dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Cano cobrou com precisão para deixar tudo igual no Nilton Santos aos 24 minutos.

O Tricolor das Laranjeiras chegou a atacar mais após o empate, mas, em um lance de desatenção defensiva, Fuentes e Thiago Santos acabaram se enrolando e cometeram pênalti em Yarlen. Na cobrança, Savarino colocou o Botafogo novamente à frente no placar.

(Leonardo Brasil/ Fluminense F.C)

Apesar da derrota, Fábio teve atuação de destaque e fez defesas espetaculares, sendo um dos melhores jogadores em campo.

Com a vitória por 2 a 1, o Botafogo ampliou sua invencibilidade contra o Fluminense, chegando a oito jogos sem perder para o rival. Foram sete vitórias e um empate.

É inadmissível que os mesmos erros se repitam a cada partida, especialmente no que diz respeito às escolhas e à postura da equipe sob o comando de Mano Menezes. A falta de evolução preocupa e mostra a necessidade de ajustes. A diretoria do Fluminense precisa agir com atenção para evitar que 2025 siga os passos da  tenebrosa temporada de 2024. O torcedor espera comprometimento.

Por Maria Eduarda Alcântara 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se