Com hat-trick de Mbappé, Real Madrid vence o Real Valladolid
Neste sábado (25), o Real Madrid foi até o Estádio José Zorrilla enfrentar o Valladolid em mais uma rodada da La Liga. Confirmando o favoritismo, o time Merengue venceu mais uma em um dia inspirado de Mbappé, que marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre os donos da casa. Esse foi o primeiro hat-trick do francês jogando pelo Real. Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti segue tranquilo, isolado na liderança do campeonato com 49 pontos.
O Jogo:
Com alguns desfalques, o técnico Carlo Ancelotti mandou a campo, um Real Madrid com algumas mudanças. Sem poder contar com Vinícius Jr, que cumpriu suspensão, o treinador escolheu para ser titular Brahim Díaz, e Tchouameni foi improvisado na zaga mais uma vez.
Jogando em casa, foi o Real Valladolid que assustou o Madrid logo no início do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio, mas Courtois estava ligado e fez uma grande defesa para impedir o pior. O Real logo assumiu o controle da partida e passou a ficar mais com a bola, porém encontrava dificuldades para ultrapassar as linhas de defesa do Valladolid.
O time Merengue tentava chegar com perigo nos chutes de fora da área mas sem muito sucesso. Depois de muito insistir, o Real aos 29’ conseguiu quebrar a defesa dos donos da casa em uma tabelinha de Bellingham e Mbappé, que terminou com o camisa 9 mandando para o gol e abrindo o placar para os Madridistas.
O segundo tempo começou bastante pegado e com muitas faltas. Porém, as coisas logo mudaram, já que aos 11’, Mbappé já estava marcando o segundo gol do Real, após um contra-ataque gigantesco puxado por Rodrygo. O time Merengue, mesmo depois das substituições e de ter diminuído o ritmo da partida, conseguia ser sempre perigoso quando estava no ataque e teve boas chances de ampliar o placar, principalmente com a dupla Bellingham e Mbappé.
Mas o terceiro gol do francês no jogo veio na bola parada aos 45’ minutos. O volante Mario Martín fez falta dura em Bellingham dentro da área, e após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou o pênalti e expulsou o jogador do Valladolid. Mbappé cobrou do outro lado do goleiro e fechou o placar com o seu hat-trick na partida.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo