Neste domingo (25), as meninas do Barça entraram em campo pelo jogo de ida da semifinal da Champions contra o PSG na França.
A partida foi bem movimentada, com as duas equipes apresentando um bom futebol em busca de balançar as redes.
Apesar das boas chances criadas, o jogo terminou em 1×1 e com a partida da volta em aberto, apesar do gol marcado fora de casa pelo Barça.
A primeira etapa foi bastante movimentada, tirando o fato da juíza parar a partida de segundo em segundo por faltas inexistentes. A equipe do PSG fazia uma marcação mais alta na tentativa de atrapalhar nossa saída de bola, mas totalmente em vão.
Aos 13′, a equipe Blaugrana pulou na frente do placar com gol de Hermoso, que aproveitou a saída errada das adversárias e balançou as redes fazendo 1×0 para o Barça.
Não deu muito tempo para aproveitar nossa vantagem, já que aos 21′ o time de Paris conseguiu o empate com Cook, c olocando fogo na partida e fazendo as duas equipes saírem em busca do desempate.
Mesmo jogando fora de casa, as meninas do Barça impuseram o seu ritmo de jogo e conseguiram assustar a meta rival em duas grandes oportunidades, mas a arqueira Endler fez excelentes defesas, impedindo nosso segundo gol.
Enquanto a equipe Culé se mandava ao ataque em busca de ampliar o marcador, o PSG continuava na postura da alta marcação e em busca de sair em contra-ataque. Katoto, atacante adversária, perdeu duas grandes chances da virada, uma acertando a trave e a outra chutando para fora.
Aos 45′, surgiu a primeira polêmica do jogo com um pênalti não dado para o Barça após Leon ser derrubada dentro da grande área. Como a UEFA tem um descaso com as meninas, não temos VAR nesta fase da competição, e a árbitra, que foi bem ruim na partida, mandou o jogo seguir e o primeiro tempo terminou por 1×1.
Voltamos para a segunda etapa com uma partida mais morna, os times buscavam o gol mas não com a mesma força que na etapa inicial. O PSG possuía mais a posse de bola e começou a levar mais perigo para a meta de Paños, mas não tiveram sucesso nas finalizações.
Aos 14′, veio outro lance polêmico, outro pênalti não dado pelo Barça e desta vez de forma claríssima. Martens chutou a bola dentro da grande área adversária, a capitã e zagueira rival Paredes em um lance de vôlei, tirou a bola com o braço e mais uma vez a juíza nada marcou.
O jogo continuava lá e cá, as equipes fizeram uma partida com cara de semifinal. Bastante pegado e com boas chances para ambas, Endler, goleira do PSG, fechou o gol e fez boas defesas salvadoras para o time francês.
Nos minutos finais tivemos um jogo de ataque x defesa, mas nada do placar ser alterado terminando com um gol para cada lado. Apesar da igualdade no placar, tivemos uma boa partida, com os dois times se lançando muito para o ataque em busca do triunfo.
Por termos a vantagem do gol fora de casa, além da vitória, a equipe Culé joga por um empate por 0x0. Um novo 1×1 leva para as prorrogações e qualquer empate com mais de um gol marcado dá a vaga para o PSG.
A partida de volta será no próximo domingo (2), às 7h (horário de Brasília), no Johan Cruyff.
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.