Colorado estreia com empate no Gauchão 2025
No Estrela D’Alva, na noite desta quarta-feira (22), o Guarany de Bagé recebeu o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2025. A partida acabou em um 2 a 2 com aquela cara de início de temporada: um Colorado com a perna ainda pesada e com desatenção que custou caro.
Começo de temporada, calor e campo de Gauchão, time recheado de jovens, ausências importantes que aumentaram a lista do departamento médico antes do 10’. Bruno Gomes sentiu e o professor Roger teve que realizar a primeira troca, foi o garoto Pablo quem recompôs.
O visitante começou mostrando que não queria ser uma “boa visita”, e foi Wanderson quem acertou o travessão primeiro de fora da área. Se de fora não deu, Wesley usou o que sabe para invadir a área e ir deixando a marcação pelo caminho. No arremate final, foi derrubado e, após muita dúvida, o VAR chamou e o árbitro assinalou a penalidade. Aos 24’, Alan Patrick abriu o placar.
Se a perna pesou no começo da partida, foi dali em diante que o time cochilou e deixou o Guarany mostrar que era dono da casa nas duas oportunidades que teve. Yan Philippe colocou os mandantes à frente do placar em uma virada relâmpago, aos 39’ e aos 41’, ainda na primeira etapa e com boas ajudas da defesa Colorada que bobeou como pôde e não devia.
O Internacional voltou para a segunda etapa no prejuízo e sabendo que a desatenção já custava na estreia. Logo aos 4 minutos da etapa complementar, Alan Patrick cruzou certeiro e o garoto Victor Gabriel deixou tudo igual no placar.
Com tudo igual, foi a vez do arqueiro da casa brilhar. Foi de Jonathan a missão de deixar tudo igual diante um tiroteio do ataque Colorado que tentou até o minuto final, mas não foi eficiente como deveria. Assim, o Inter estreou com um ponto na conta no Grupo B.
Ficha técnica:
Guarany (2): Jonathan; Talles, Bruno, Saulo e João Victor (Vitor); David (Fabio Luis), Murilo, Jean Lucca, Marcelinho (Rogerio Sena) e Luiz Felipe (Marllon); Yan Philippe (Jackson). Técnico: Márcio Nunes.
Internacional (2): Anthoni; Bruno Gomes (Pablo), Clayton (Victor Gabriel), Vitão e Braian Aguirre; Luis Otavio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Gols: Alan Patrick, aos 25’/1ºT, e Victor Gabriel, aos 4’/2ºT (I). Yan Philippe, aos 39’/1ºT e 42’/1ºT (G).
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.