Grêmio vence Ypiranga e garante a liderança no Campeonato Gaúcho na estreia de Tiago Nunes
No sábado (24) à noite, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), ocorreu a partida entre Grêmio e Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor garantiu a melhor campanha, após vencer por 3 a 2, ficando com 24 pontos na tabela de classificação da competição.
O Grêmio começou pressionando o adversário, porém, não demorou para o Ypiranga dar ritmo ao jogo e levar perigo ao Tricolor.
Aos 11 minutos, o zagueiro Rodrigues recebeu cartão amarelo, após cometer falta na área. Dez minutos depois, o árbitro marcou pênalti em Matheus Henrique, após o volante tricolor sofrer falta dentro da área. Diego Souza bateu firme e abriu o placar para o tricolor.
Aos 27 minutos, o goleiro do Ypiranga falhou e a bola sobrou para Léo Pereira, que com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar. Aos 29 minutos, Vanderson recebeu cruzamento de Ferreirinha, matou a bola no peito e chutou cruzado para dentro da goleira, marcando o terceiro gol do Tricolor.
Na reta final do primeiro tempo, após cometer falta em Léo Pereira, o árbitro deu cartão amarelo para Zé Mário, do Ypiranga. Fim do primeiro tempo, placar de 3 a 0.
No segundo tempo, as equipes retornaram com as mesmas formações. O jogo começou pegado e movimentado igual ao primeiro tempo. Aos 5 minutos, Zé Mário em jogada de falta ensaiada, marcou o primeiro gol do Ypiranga.
Quase em seguida, aos 7’, o Ypiranga marcou o seu segundo gol, complicando as coisas para o Tricolor. Aos 9 minutos, em jogada perigosa, o Canarinho quase empatou, se não fosse o goleiro Brenno, que voou e fez grande defesa.
Aos 19 minutos, o técnico Tiago Nunes fez as duas primeiras substituições: saíram Léo Pereira e Vanderson e entraram Rafinha e Léo Chú.
Aos 30 minutos, novas substituições: deixaram o gramado Jean Pyerre e Diego Souza para as entradas de Lucas Silva e Diego Churin. A última modificação foi a saída de Matheus Henrique para a entrada de Darlan, aos 43’.
Aos 36 minutos, o Ypiranga perdeu a chance de empatar graças ao travessão. Três minutos mais tarde, o volante Mikael cometeu uma falta em Rafinha e foi expulso.
Na reta final, o volante Lucas Silva desperdiçou a chance de ampliar o placar. Fim de partida, placar de 3 a 2.
Com este resultado, o Tricolor garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho.
A próxima partida será na quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana, contra o Lanús, em La Fortaleza.
Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique (Darlan); Léo Pereira (Léo Chu), Jean Pyerre (Lucas Silva) e Ferreira; Diego Souza (Churin). Técnico: Tiago Nunes
#UnidosParaOQueDerEVier
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.