Com uma virada histórica, São Paulo é o primeiro finalista da Copinha 2025 


Com dois gols de Ryan Francisco, o destaque da partida, Tricolor Paulista vence de virada o Criciúma na Fonte Luminosa 

Guilherme Veiga / São Paulo 

Uma noite histórica que ficará na lembrança de cada torcedor que esteve presente no estádio, e também daqueles que acompanharam a partida pela televisão. Nem nos maiores sonhos o torcedor são paulino imaginava que o jogo terminaria da forma como terminou nesta terça-feira (21).

Perdendo por 1 a 0 para o Criciúma, o São Paulo correu atrás e virou o jogo, com dois pênaltis sofridos no fim da partida, convertidos por Ryan Francisco.

O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes, com o São Paulo apresentando momentos de intensidade e pressão sobre o adversário. O Criciúma, por sua vez, soube se defender bem e aproveitou as chances que teve. Aos 27 minutos, Ruan Vitor, jogador do Criciúma, abriu o placar para sua equipe.

O segundo tempo foi ainda mais emocionante. Com apenas cinco minutos de jogo, houve uma queda de energia no estádio Fonte Luminosa, o que deixou a partida parada por cerca de 15 minutos. Isso não intimidou a torcida, que, com celulares acesos, continuou cantando sem parar.

Com a volta da energia, o São Paulo passou a ter mais posse de bola e intensificou a pressão. Apesar disso, a bola teimava em não entrar, e parecia que o sonho de ver a equipe na tão esperada final da Copinha ficaria por ali mesmo.

No entanto, aos 42 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR, foi marcado um pênalti por um toque de mão dentro da área. Ryan Francisco, o artilheiro, bateu de forma surpreendente, com uma cavadinha. 

Para quem achava que o jogo seguiria para as penalidades, se enganou. Nos acréscimos, o VAR chamou o árbitro novamente, que marcou outro pênalti. Ryan Francisco cobrou com outra cavadinha.

Que baita personalidade tem o Ryan Francisco. Ele jogou na segunda-feira pelo Campeonato Paulista, foi escalado para a Copinha na terça-feira (21) e marcou dois gols de cavadinha.

Gelado e predestinado, o menino é talentoso.

Agora, o Tricolor paulista aguarda seu adversário na final. Na quarta-feira (22), saberá se enfrentará o Corinthians, seu rival, ou o Grêmio.

A grande final será no sábado (25), aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu, às 10h.

Por Rafaela Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se