Em busca pela sobrevivência na competição europeia
Em busca pela sobrevivência na Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrentará o RB Salzburg, nesta quarta-feira (22), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O duelo é válido pela penúltima rodada desta primeira fase da Champions League.
Caros Madridistas, que temporada pífia do time Merengue em sua competição predileta. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, a equipe de Carlo Ancelotti está capengando para conseguir avançar para a próxima fase. O Real ocupa a vigésima segunda colocação na tabela, com três vitórias e três derrotas, e agora necessita vencer os dois jogos que restam, para não passar pelo pior vexame da história na competição.
“É uma partida importante porque estamos perto de concluir a fase de grupos da Champions. Precisamos somar o máximo de pontos possível e ver como ficamos na tabela. O jogo de amanhã é vital nesse sentido. Vamos tentar jogá-lo bem, como fizemos no último”, disse Ancelotti.
A equipe Merengue vem de vitória na última rodada da La Liga, onde fez uma boa exibição em campo, com destaque para Mbappé, que marcou dois gols. Este será o primeiro encontro do Madrid com a equipe austríaca na história e promete ser um duelo duríssimo.
“É sempre um sonho. Todos os dias, quando vou a Valdebebas e tenho a honra de jogar no Bernabéu, sei que estou vivendo um sonho. Sou feliz desde o primeiro dia, mesmo quando não estava jogando bem. Sabia que a culpa não era do clube nem dos madridistas, era minha. Já conquistei dois títulos, estamos jogando muito bem agora e temos muito a ganhar nesta segunda parte da temporada”, disse Mbappé, sobre como é jogar no Real Madrid.
Para o embate desta quarta-feira (22), o técnico italiano terá praticamente todo o plantel à disposição, a exceção é o francês Camavinga, que ainda continua em processo de recuperação. Ancelotti deve manter a mesma formação do último jogo, promovendo apenas a entrada de Vini Jr, que estava suspenso.
No entanto, sabemos que tudo é possível com Carlo Ancelotti, principalmente no sistema defensivo. Inclusive, não irei ficar surpresa se David Alaba for titular amanhã.
Em coletiva de imprensa realizada hoje (21), o técnico italiano falou sobre a fragilidade da defesa nesta temporada.
“Precisamos separar os aspectos. No ataque, estamos tendo um desempenho muito bom em termos de gols e qualidade de jogo. Defensivamente, precisamos melhorar bastante. Esse será o ponto-chave para o sucesso nesta temporada. Se conseguirmos melhorar nosso desempenho defensivo, vamos brigar até o final em todas as competições”, finalizou Ancelotti.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.