Cruzeiro busca a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro


Raposa encara o Athletic em busca de mais três pontos no estadual

Athletic e Cruzeiro medem forças na próxima quarta-feira (22/1), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro. Ainda em fase de pré-temporada, o técnico Fernando Diniz deve optar por uma formação alternativa, buscando aprimorar os aspectos técnicos e táticos do elenco.  

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A partida, inicialmente marcada para São João del-Rei, onde o Athletic costuma mandar seus jogos, foi transferida para o Distrito Federal após negociações com a empresa Metrópole Sports. Responsável por promover eventos esportivos na região, a empresa intermediou a mudança, possibilitando a realização do duelo no estádio Mané Garrincha.

As duas equipes estrearam com vitória fora de casa na 1ª rodada do estadual. Com um time misto, o Cruzeiro venceu o Tombense por 1×0 em Tombos. Já o Athletic foi ao estádio Manduzão e derrotou o Pouso Alegre pelo mesmo placar.

Histórico entre as equipes  

Recém-promovido ao Módulo I, o Athletic se tornou um adversário recorrente do Cruzeiro a partir de 2021. Desde então, os clubes se enfrentaram seis vezes, sempre pelo estadual. O retrospecto favorece a Raposa, com quatro vitórias e dois empates. Em 2022, os times protagonizaram a semifinal do torneio, com o Cruzeiro vencendo os dois jogos e garantindo vaga na decisão.  

Prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Villalba, Kaiki; Walace, Lucas Silva, Christian; Marquinhos, Bolasie e Tevis.  Técnico: Fernando Diniz.  

Escalação do Athletic

Jefferson Luis; Douglas Pelé (Gasolina), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga; Welinton Torrão, Gustavão e Mateus Gonçalves (Lincoln).   Técnico: Roger Silva.  

Ficha técnica

Competição: Campeonato Mineiro 2025 – 2ª Rodada  

Data e horário: 22 de janeiro, às 19h (horário de Brasília)  

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília  

Transmissão: Premiere

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se