Peixe busca segunda vitória como mandante no Paulistão
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (22), às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No primeiro Clássico da Saudade desta temporada, o Peixe vai em busca da segunda vitória na competição e da liderança do grupo B.
O Santos vem de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em duelo pela segunda rodada do Paulistão, que aconteceu no último domingo (19). Agora, o Alvinegro Praiano visa conquistar os três pontos como mandante na reedição da final do estadual do ano passado.
O retrospecto recente do confronto é equilibrado. Nos últimos cinco encontros, foram duas vitórias para o Peixão, dois triunfos do Porco e um empate. Na final do Paulistão de 2024, o Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro, mas sofreu o revés no jogo de volta, no Allianz Parque, ficando com o vice.
Para o clássico, o técnico Pedro Caixinha terá à disposição os reforços Leo Godoy, Thaciano, Luisão e Zé Ivaldo. Tiquinho e Barreal ainda não foram anunciados e ficam fora da lista de relacionados. A novidade está no retorno de Soteldo, que se recuperou de uma entorse no tornozelo e pode ser escalado.
A provável formação da equipe santista para o clássico pelo estadual é composta por Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), João Basso, Luan Peres, Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca, Yeferson Soteldo (Thaciano); Lucas Braga, Wendel Silva e Guilherme.
Não conseguiu ingresso e quer acompanhar lance a lance do Clássico da Saudade? Torcedores, calma. A partida entre Santos e Palmeiras terá transmissão ao vivo pela Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube), UOL Play, Zapping e Nosso Futebol (canais de streaming).
Por Thammy Luciano
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.