1,2,3,4, VITÓRIA BONITA E O NÍVEL LÁ NO ALTO!


Em jogaço com seis gols, as Palestrinas viram sobre as Cabulosas e seguem invictas nesse início de campeonato 

Na noite deste sábado (24), as Alviverdes deram um show de bola e fizeram a torcida sentir muito mais saudade de estar nas arquibancadas. De virada, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 4 a 2 e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão Feminino A1. Mal começou o campeonato e já estão deixando a gente sonhar. Avanti Palestrinas!

Em grande jogo, as Alviverdes vencem de virada e assumem temporariamente a ponta da tabela. Foto: Twitter Oficial do Palmeiras Feminino 

O JOGO

A primeira etapa começou agitada e com o Palmeiras tentando pressionar as adversárias. Logo no minuto inicial, Bia Zaneratto mandou uma bomba que saiu por cima do gol. Sem se intimidar, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 2 minutos, após Taty Amaro se adiantar (leia-se vacilar) e levar uma cobertura de Mariana Santos.

As donas da casa não se abalaram com o gol e passaram a controlar a partida, criando algumas boas oportunidades. Aos 22′, Camilinha cobrou uma falta colocando a bola na área, que encontrou Agustina. A zagueira cabeceou bem, mas a bola passou raspando caprichosamente pelo gol cruzeirense.

Em desvantagem, a equipe alviverde acuou as adversárias e seguiu buscando espaço para conseguir igualar o marcador, porém, não conseguiu acertar nas finalizações. Já nos acréscimos, o Verdão teve uma falta a seu favor que rendeu o gol de empate. A capitã Duda Santos mandou a bomba do meio da rua e Mary Camilo não conseguiu segurar. Fomos para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Duda Santos abre a goleada palestrina. Foto: Thais Magalhães/CBF

A etapa complementar seguiu com o mesmo ímpeto da inicial, e aos 4 minutos Chú arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 7′, em uma tabelinha com Zaneratto, Bruna Calderan mandou um chute cruzado, parando na defesa de Mary. Tainara também tentou o seu, mas chutou para fora. 

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, de tanto insistir a virada veio aos 17 minutos, após Katrine cobrar falta com precisão e achar Agustina dentro da área, que dessa vez acertou a cabeçada e mandou para o fundo das redes. Não demorou muito e veio o terceiro, anotado por Bia Zaneratto que mandou um belo chute no canto da meta adversária. 

O Palmeiras conseguiu controlar bem o ritmo da partida e dificultar a vida do time mineiro, que acabou marcando o segundo em novo chute de longe de Mariana Santos, aos 28′. As Alviverdes mantiveram a intensidade, no entanto, não conseguiram boas chances até a casa dos 40 minutos. Com uma bela troca de passes, Bia Zaneratto deixou Chú na cara do gol. A atacante chutou forte e a goleira cruzeirense chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o quarto gol das Palestrinas. O Verdão ainda chegou a assustar aos 47′, Mary defendeu e mandou para escanteio, lance que não rendeu muito ao Palmeiras. 

Duda Santos, Agustina, Bia Zaneratto e Chú foram os nomes dos gols alviverdes. Foto: Fernando Roberto/UAI FOTO

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (29), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 15h. Com 7 pontos conquistados, as Palestrinas ocupam temporariamente a ponta da tabela.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se