Coritiba é derrotado para o Cascavel neste domingo
2025 não começou nada bem para o Coritiba. Neste domingo (19), o time alviverde enfrentou o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, e foi derrotado pelo placar de 1×0.
Já é a segunda derrota que o Coxa amarga na competição. Com o resultado, o Verdão amarga a nona posição na competição. Mesmo em início de temporada, não devemos criar terra arrasada, mas o alerta deve ser ligado.
Já o adversário se tornou uma pedra no sapato do Coritiba. Parece filme repetido: todo ano, derrota para o Cascavel. Além disso, o time ressuscitador também segue firme, afinal, a serpente venceu a primeira na competição…
O JOGO
Para esta partida, o técnico Mozart entrou em campo com a seguinte formação: Pedro Morisco, Rafinha, Thalisson, Bruno Melo, Jamerson, Geovane, Matheus Bianqui, Vini Paulista, Lucas Ronier, Everaldo e Jr. Brumado. O desfalque foi do zagueiro Maicon, lesionado.
O jogo iniciou truncado, com o Coritiba tendo dificuldades em furar a marcação adversária. Quando conseguiu, aos 27 minutos, Junior Brumado desperdiçou a oportunidade de abrir o placar após mandar a bola para fora.
Na segunda etapa, o time da casa logo chegou ao gol: aos 6’, Josiel recebeu cruzamento e mandou para o fundo das redes, sem chances para Morisco. 1×0 FC Cascavel.
Mozart fez algumas substituições para tentar mudar o jogo, sacando Rafinha, Geovane e Everaldo para as entradas de Felipe Guimarães, Sebastián Gómez e Dellatorre, que fez sua estreia com a camisa alviverde. Em seguida, o treinador tirou Jamerson e Bianqui para colocar Gelado e Josué, mas o jogo seguiu lento e sem efetividade. A vitória ficou mesmo com a serpente.
Sabemos que o estadual é essencial para testar o elenco para a sequência da temporada, mas se classificar para as próximas fases é obrigação para um time da grandeza do Coritiba. Esperamos que os comandantes que estão à frente do clube entendam isso e sigam atrás de reforços importantes, ou será mais um ano decepcionante para o torcedor coxa-branca…
Agora, o Coritiba enfrenta o Maringá na próxima quarta-feira (22), no estádio Willie Davids, às 20h.
PRA CIMA, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.