Equipe de Abel Ferreira começa mal, mas vê Thayls, Cria da Academia, salvar.
Neste sábado (18), o Palmeiras enfrentou o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com outro time misto, desta vez totalmente diferente do time que enfrentou a Portuguesa, o elenco não teve uma boa atuação, não criou muitas jogadas de perigo e viu o Noroeste ter as melhores chances da partida. Esses foram os fatores que culminaram no empate de 1 a 1.
Pôde-se dizer que antes mesmo do início da partida, a torcida do Verdão foi surpreendida. O time misto já era esperado, mas Abel rodou mais o elenco e colocou em campo um time extremamente diferente daquele que estreou na última quarta-feira (15). Os 11 atletas escalados para o confronto contra a Lusa deram lugar para: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Giay e Raphael Veiga; Luighi, Facundo Torres e Flaco López.
O primeiro tempo foi marcado por muitas chances de gol, mas Felipe Alves, do Noroeste, e Marcelo Lomba, do Alviverde, se sobressaíram ao realizarem defesas espetaculares e evitarem o gol do adversário. Logo no primeiro minuto, Thiago Lopes chutou de fora da área no canto esquerdo de Lomba, que defendeu. Na sobra, Pedro Felipe ajeitou para Lopes dentro da área e Lomba defendeu novamente.
O Alviverde respondeu aos 3’ com Facundo Torres de fora da área, mas Felipe Alves defendeu. Aos dez foi a vez de Luighi arriscar de fora da área. O camisa 31 recebeu de Benedetti, conduziu com liberdade e chutou, obrigando a defesa de Felipe.
Aos 22′, Denner teve uma ótima chance de marcar para o Noroeste. O atleta cobrou falta direto e Marcelo defendeu mesmo com muita gente no seu campo de visão.
Durante o confronto, os jogadores do Palmeiras buscavam finalizar de fora da área. Aos 29 minutos, Veiga arriscou da meia-lua, mas Felipe defendeu novamente.
A última chance clara de gol do Alviverde aconteceu aos 41. Facundo Torres recebeu dentro da área e cruzou a bola na direção de Gustavo Gómez que cabeceou com força, obrigando Felipe Alves defender.
Na etapa final, o Noroeste iniciou se lançando mais ao ataque e pressionando o Verdão. Aos 5’, a equipe realizou ótimas trocas de passe com liberdade na defesa do Palestra e Carlão recebeu na área, que ainda girou antes de finalizar no canto esquerdo de Marcelo Lomba e abrir o placar da partida. Com o resultado negativo, Abel promoveu alterações na equipe, dentre elas, a inclusão de Thalys. Aos 23 minutos, a cria da academia aproveitou uma sobra de bola na área para chutar rasteiro no canto direito e marcar o seu primeiro gol na sua segunda partida como profissional.
O jogo não serve apenas para confirmar a grandeza dos garotos da base do Palmeiras, mas também para analisar o que foi feito errado. Thalys e Benedetti realizaram uma ótima partida e devem ser mais aproveitados por Abel Ferreira. Aliás, Benedetti teve muita personalidade na defesa e no ataque nas cobranças de falta e escanteio, o camisa 43 só não marcou devido às grandes defesas do goleiro adversário e ainda participou da jogada do gol que garantiu o empate. Já Thalys chegou mostrando que deixará a timidez somente nas entrevistas após a partida, ou seja, fora de campo.
Com o empate, o Palmeiras chega aos 4 pontos e se mantém na liderança do grupo D. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h35, para enfrentar o Santos fora de casa no clássico da saudade.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.