Pouco futebol e muitas faltas


Raposa e Galo perdem a oportunidade de premiar a torcida com um bom futebol

Foto: Gustavo Nolasco

Cruzeiro e Atlético empataram sem gols neste sábado (18), em Orlando City (Flórida), pela FC Series. O jogo foi amarrado e cheio de faltas, com um número aproximado de 80 em 96 minutos de jogo. Onde quer que seja, e independente do torneio em disputa, a rivalidade sempre prevalece. De positivo foi a presença da China Azul que, pela TV, pareceu em maioria.

Primeiro tempo

Os dois times entraram com os titulares, mas o que se viu foi muita vontade e pouco futebol. A consequência foi um excesso de faltas de ambos os lados. Numa delas, resultado de uma entrada do Lyanco em Marlon, houve briga e muita confusão.

Os lances de perigo do lado azul se resumiram em um chute de William e outro de Gabigol. Esse último, bem interceptado pelo goleiro do galo.

Segundo tempo

Os times voltaram menos violentos. Houve um certo domínio por parte do Cruzeiro e novas oportunidades de gol surgiram com Eduardo e Gabigol.Por vota dos 25 minutos, o técnico Diniz trocou todos os titulares. Como no jogo anterior, os reservas entraram com fome de bola e quase marcaram com Tevis e Lucas Silva.

O cabuloso evoluiu em relação ao primeiro jogo, mas há muito o que melhorar se quiser sair da fila de títulos. Fabricio Bruno se destacou mais uma vez. Matheus Henrique e Eduardo também apresentaram um bom futebol. Entre os reservas, Lucas Silva, como de hábito, jogou bem. Merece um lugar entre os titulares. Wallace também surpreendeu positivamente.

O Cruzeiro saiu do campo direto para o aeroporto onde pegou um voo fretado para Beagá. São aproximadamente 8 horas de viagem.

Neste domingo (20), ocorrerá a estreia no Campeonato Mineiro, às 20h, diante da Tombense, no Mineirão da Pampulha. A tendência é o técnico usar os mesmos que iniciaram o jogo contra o Galo, ou seja: Cássio, William, João Marcelo, Fabrício e Marlon; Romero, Eduardo, Matheus Pereira e Matheus Henrique; Dudu e Gabigol.

O Atlético também jogará no mesmo dia, às 11h, contra o Aymorés, na cidade de Ubá. O clube alvinegro continuará em Orlando e vai iniciar o Mineiro com um time alternativo, com a presença de vários jogadores da base.

Por Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se