Ceará vence o Vitória pelo placar de 2 a 0, e garante vaga pela segunda vez consecutiva na final da Lampions League
A noite tá radiante para a torcida Alvinegra, e isso se deve a grandiosa campanha que o Time do Povo vem fazendo nesta temporada da Copa do Nordeste. Neste sábado (24), o Ceará venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0, e se garantiu pelo segundo ano consecutivo na final da Lampions League.
O Vozão soma 22 jogos invictos pelo Nordestão, tendo uma das melhores defesas e ataque desta temporada.
O adversário já foi decidido, e após vencer o arquirrival do Vovô nos pênaltis, o Bahia é quem disputará o título com o Mais Querido.
O jogo
A primeira oportunidade de cara já foi do Vitória, o que não invalidou a boa atuação do elenco comandado por Guto Ferreira. Richard por sua vez já começou defendendo uma bomba de David.
O Vozão foi se encaixando na partida e reconhecendo o adversário, resultando em chances que aos 19 minutos se tornaram no real objetivo, o gol. Em rebote de Raul Prata, jogador do Leão, Vina marcou um golaço de cabeça, no entanto, a arbitragem marcou impedimento, sendo necessário a ajuda do VAR.
Após análise, o VAR indicou que o chute tinha sido do próprio jogador do Vitória, deixando o camisa 29 do Vozão em condições de jogo. Gol válido.
O elenco do Mais Querido começou a gostar do jogo, deixando o time baiano longe da visão do goleiro Richard. Com a zaga muito bem postada, o segundo gol saiu exatamente de um zagueiro. Aos 40 minutos, Messias aproveitou a jogada de Vina e balançou as redes da Arena Castelão.
Na volta do intervalo o Vozão continuou com o mesmo ritmo de jogo, tendo mudança apenas na zaga. Luiz Otávio deu espaço a Klaus.
Nos minutos iniciais, mais uma vez, o Vitória continuou assustando. Richard mais uma vez defendeu. Outras oportunidades para o Leão baiano tiveram, mas o goleiro do Vozão fez um ótimo serviço, o que não permitiu o Vitória fazer gol e tentar igualar o placar, para assim levar a decisão para os pênaltis.
Nos acréscimos, o lance “polêmico” movimentou o restante do jogo. Após análise de VAR, Gabriel Dias foi expulso após seu pé acertar o rosto de Wesley, o que foi entendido pela arbitragem como lance para cartão vermelho.
Com um a menos, a partida finalizou com a vitória do Vozão por 2 a 0, e a classificação na final do torneio regional.
Na terça-feira (27), a chave muda, e o Vozão já visa o jogo contra o Arsenal de Sarandí, pela segunda rodada da Sul-americana, em Buenos Aires. O Ceará lidera o grupo C do torneio continental.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.