Começou com pé direito!


Iniciando com vitória, Verdão está há 30 anos sem perder na estreia do Estadual

O Palmeiras recebeu a Portuguesa no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2025. O Alviverde deu o pontapé inicial na competição com pé direito e venceu por 2 a 0, com gols de Maurício. 

A equipa de Abel Ferreira sem dúvidas veio para buscar o tetracampeonato do Estadual, avanti!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nada melhor que tirar o peso da estreia garantindo uma vitória em casa e com apoio da torcida. Tudo bem que o primeiro foi praticamente um jogo do ataque do Palmeiras contra a defesa da Portuguesa. O time da casa soube dominar o jogo mas trouxe um velho fantasma da última temporada: a falta de efetividade na hora de finalizar.

Longe de mim reclamar da primeira partida do ano, até porque os primeiros jogos são os que vão permitir o “ajuste fino” do time para a temporada. Porém, a falta de pontaria é algo que deixa a torcida um pouco insegura pois bola na rede é que garante vitória. 

O Alviverde fez valer o mando de campo e a torcida a favor para dominar a partida. O primeiro gol veio aos 11 minutos, em um chute forte de Mauricio. Weverton teve uma noite tranquila e pode até usar o uniforme sem lavar no próximo jogo. 

O segundo tempo foi praticamente um copia e cola do primeiro: o Verdão investindo pesado  no ataque e a Lusa se segurando do jeito que dava. E foi o time da casa que balançou as redes mais uma vez e de novo com Mauricio. Marcos Rocha deu um passe com precisão para o camisa 18 marcar um golaço. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel mostrou e falou que pretende rodar mais o time e aproveitar melhor os atletas que tem à disposição, e assim buscar equilíbrio e bom desempenho em todas as competições desta temporada.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (18), para enfrentar o Noroeste, fora de casa, às 18h30.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se