Na tarde do sábado (24), em Caçador (SC), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, ocorreu o jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 entre Grêmio e Avaí Kindermann. As gurias Tricolores venceram as Leoas pelo placar de 3 a 2. Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança provisória da competição, somando 7 pontos na tabela de classificação.
Em uma linda partida, com qualidade e finalizações perfeitas, onde as duas equipes começaram estudando a equipe adversária, em busca do comando do jogo. O início foi truncado, pegado e com muita velocidade. O jogo foi disputado, com muitas bolas paradas, muitos ataques, jogadas ofensivas e gols perfeitos.
O Grêmio mostrou-se com um contra-ataque efetivo e finalizações de qualidade e efetividade para chegar ao gol.
O Avaí Kindermann evoluiu em relação a última partida, mostrou bom futebol, com ofensividade nas ações, porém sem chances nas finalizações. O técnico Jorge Barcellos terá que corrigir os erros de finalizações.
Primeiro tempo
As duas equipes começaram equilibradas, o Grêmio chegou com qualidade e eficiência, enquanto o Avaí Kindermann ficou com mais posse de bola e facilidade nas trocas de passes.
Aos 15 minutos, em uma cobrança de escanteio, Maiara se posicionou bem e de cabeça abriu o marcador, 1 a 0 Grêmio. No minuto seguinte, o Avaí Kindermann teve um pênalti a seu favor, mas na cobrança Bárbara Melo desperdiçou a oportunidade de empatar.
As Leoas ainda tiveram outras chances de igualar o placar, mas perderam a oportunidade, e então, aos 38 minutos, Jane Tavares driblou e marcou um golaço, ampliando o placar para as Gurias Gremistas.
Aos 44 minutos, na reta final, em uma jogada errada do Avaí Kindermann, Maiara sozinha driblou a goleira adversária e marcou o terceiro gol do Grêmio.
O Avaí Kindermann tentou buscar mas sem sucesso. Fim do primeiro tempo, placar de 3 a 0.
A técnica Patrícia Gusmão, realizou substituições no intervalo: saíram Gisselli e Maiara, para a entrada de Kaíssa e Rafa Levis.
No segundo tempo, o Avaí Kindermann voltou determinado a buscar e virar o placar. O técnico Jorge Barcellos fez a primeira substituição: saiu Laryh, para a entrada de Raíza.
Aos 4 minutos, Gaby chutou forte e fez o primeiro gol para o Avaí Kindermann, diminuindo a desvantagem, placar 3 a 1.
Aos 15 minutos, o técnico Jorge Barcellos realizou a segunda troca das Leoas: saiu Fran Bonfanti e entrou Carol. A técnica Patrícia Gusmão também mexeu novamente no time, saíram Sinara e Andréia para as entradas de Isa e Jana.
Aos 24 minutos, em uma cobrança de pênalti a favor das Leoas, Gaby marcou o segundo gol, placar 3 a 2.
Jane Tavares teve que deixar o gramado após sofrer uma falta, e foi substituída por Mayara.
Os dois times continuaram pressionando e buscando finalizações. As Gurias Gremistas, com jogadas tramadas, ameaçaram até o último minuto. Enquanto as Leoas continuaram pressionando.
A partida ficou marcada pela invencibilidade do Grêmio no campeonato, com duas vitórias e um empate. O Avaí Kindermann conheceu sua segunda derrota consecutiva, ficando com uma vitória e duas derrotas.
Lembrando que com este resultado, o Avaí Kindermann cai para a 9ª posição na tabela de classificação com 3 pontos.
Os destaques das equipes foram: Maiara, que marcou dois gols e foi fundamental para a vitória do Grêmio. Pelo Avaí Kindermann, Gaby com dribles e finalizações, conseguiu marcar os dois gols da equipe catarinense.
Próximas partidas pela quarta rodada:
O Grêmio terá partida na quinta-feira (29), contra o Minas Brasília, às 20h, em local a ser definido. Já o Avaí Kindermann enfrenta o Real Brasília, na quarta-feira (28), às 15h, no Defelê, em Brasília (DF).
Homenagem
A atleta Siméia do Avaí Kindermann, antes da partida, recebeu uma placa em homenagem aos 100 jogos pelo Brasileiro das mãos de dona Brígida, esposa do presidente Salézio Kindermann que continua internado na luta contra a COVID-19.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio:
Raíssa; Andressa Pereira, Andréia Rosa (Jana), Sinara (Isa), Gisseli Mariano (Kaíssa), Pri Back, Mariza, Maiara (Rafa Levis), Laís Estevam, Jane Tavares (Mayara) e Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão
Escalação do Avaí Kindermann:
Letícia, Fran Bonfanti (Carol), Zóio, Paty, Laryh, Gaby, Catyellen, Bárbara Melo, Camila, Sthephanie e Siméia. Técnico: Jorge Barcelos
Cartões amarelos:
Grêmio: Pri Back, Gisseli, Sinara
Avaí Kindermann: Catyellen e Carol
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.