Real vence na prorrogação e avança na Copa do Rei
Na tarde desta quinta-feira (16), o Real Madrid entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Rei diante do Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu. Quem vê o placar final pode até imaginar que o jogo foi tranquilo, mas longe disso. O time merengue escapou de mais um vexame apenas na prorrogação.
Os Merengues acabaram goleando o Celta por 5 a 2 e os gols da partida foram marcados por Mbappé no primeiro tempo, Vini JR no segundo, Valverde e Endrick ( duas vezes) no segundo tempo da prorrogação. O Celta empatou ainda no segundo tempo do jogo, com Jonathan Bamba e Marcos Alonso. Com a vitória, o Real avançou para as quartas de final da Copa do Rei.
O jogo:
O Real entrou em campo com algumas mudanças importantes. Jogadores considerados titulares, como Rodrygo, Bellingham e Valverde começaram no banco de reservas e o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Brahín Diaz, Asencio, Modric e Ceballos.
Apesar de ter a posse de bola em praticamente todo primeiro tempo, o Real encontrava bastante dificuldades para ultrapassar a defesa do Celta de Vigo e entrar na área adversária. As primeiras grandes chances da equipe, por exemplo, só foram aparecer mesmo em chutes de fora da área. O gol só foi sair aos 36 minutos. O Celta estava no ataque e enquanto os jogadores adversários pediam pênalti em um lance que o juiz mandou seguir, Mbappé arrancou do meio de campo, foi até a linha de fundo e chutou cruzado, para abrir o placar.
O segundo tempo começou melhor para o Real Madrid, que logo aos 2’ de jogo ampliou o placar com Vinícius Jr, em boa jogada de Brahín Diaz. Até então estava tudo muito tranquilo, o Real chegou até a marcar o terceiro com Arda Güler, mas o gol foi anulado por impedimento de Vini JR. A partir daí, as coisas começaram a desandar para o time Merengue.
O Celta de Vigo marcou o seu primeiro gol após Camavinga errar na saída de bola e o empate não demorou a chegar. Asencio, que era um dos destaques do time no jogo, se afobou demais e acabou derrubando o atacante Jonathan Bamba dentro da área. Marcos Alonso foi para a cobrança e deixou tudo igual, levando o jogo para a prorrogação.
Tudo resolvido na prorrogação:
O técnico Carlo Ancelotti fez algumas mudanças no time, uma delas foi a entrada do atacante Endrick no lugar de Mbappé. O primeiro tempo da prorrogação terminou tudo igual, porém o Real Madrid voltou melhor para o segundo tempo e foi aí que Endrick voltou a brilhar.
Logo aos 2’, o atacante fez um bonito gol após assistência de Arda Güler, colocando o time novamente à frente do placar. Quatro minutos depois, foi a vez de Valverde ampliar o placar com um golaço de fora da área. O Celta de Vigo já dava sinais de cansaço e viu o Real marcar mais um com Endrick, de calcanhar, para fechar a goleada Merengue.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo