Com um time misto, São Paulo cria mais chances que o Cruzeiro, mas fica no empate. Ainda assim, o saldo é positivo para a equipe Tricolor
Na noite de quarta-feira (15), o São Paulo deu início à pré-temporada e aos trabalhos de 2025, enfrentando a equipe do Cruzeiro nos Estados Unidos, no Inter&Co Stadium, em Orlando pela FC Series e ficou no 1 a 1. Embora muitos jogadores tenham ido embora para reduzir a folha salarial e que o time ainda precise de algumas peças, os dois grandes reforços, Oscar e Enzo Diaz, fizeram uma boa partida.
No início do primeiro tempo Matheus Pereira do Cruzeiro abriu o placar com menos de um minuto. O lance nasceu após erro do zagueiro Sabino, o que não anula a importância do zagueiro em 2024. Além disso, a pré temporada é momento para errar e corrigir tais erros.
O gol do Cruzeiro não intimidou a equipe do São Paulo que no decorrer do primeiro tempo se impôs no jogo e criou bastante. Já na reta final do primeiro tempo, Ferreira lançou a bola na grande área e Luciano, em posição legal, deu um toque na bola atrapalhando o goleiro Cássio e empatando a partida em 1 a 1.
Entra ano e sai ano, o Luciano sempre marca gols. Será que ano será artilheiro da equipe novamente?
As contratações do adversário, como Dudu e Gabigol, ficaram bem apagadas no jogo, diferentemente das contratações do São Paulo. Oscar e Enzo Diaz entraram no segundo tempo e o jogo foi bem melhor do que na primeira etapa.
No segundo tempo, com alterações em ambos os times, o São Paulo teve mais chances e o ritmo foi bem mais forte comparado ao do Cruzeiro que, depois do gol no primeiro tempo, não criou grandes chances. No entanto, o goleiro Léo Aragão se destacou pelo lado mineiro com grandes defesas nos lances de Erick e também do atacante Calleri.
É início de trabalho e rodar o time faz parte para que os reservas possam mostrar trabalho e os titulares se entrosar mais. Por mais que o jogo tenha terminado no empate, o maior mérito foi do São Paulo que fez um jogo equilibrado no primeiro tempo e no segundo tempo foi superior ao Cruzeiro.
A próxima partida do São Paulo será contra o Flamengo no domingo às 17h.
Por Rafaela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo