Os dois times abriram a FC Series e fizeram uma boa apresentação
Cruzeiro e São Paulo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15), na cidade de Orlando. O jogo faz parte da FC Series, uma competição que existe desde 2015 e que tinha o nome de Flórida Cup. Outros clubes participantes são o Flamengo, Galo Mineiro e o Orlando City.
Mais um ano que se inicia e que traz a esperança do grito de campeão. O time passa por um longo jejum de títulos, algo raro na sua história. Dessa vez, porém, o clube trouxe bons reforços o que aumenta as chances de campeonar.
Além dos reforços, o clube optou por realizar a pré temporada no exterior e enfrentar bons adversários. Isso deve facilitar o trabalho do técnico.
Primeiro tempo
O time começou muito bem, marcando a saída de bola e forçando o erro do adversário, que resultou no gol de Matheus Pereira no primeiro minuto de jogo. O Cabuloso manteve o controle da partida na primeira metade do primeiro tempo. Na segunda metade, o São Paulo literalmente entrou no jogo, com destaque para o jogador Ferreira, que acabou construindo a jogada que resultou no gol de empate do Tricolor, marcado por Luciano. O atacante pareceu um pouco adiantado.
Entre os novos contratados do Cruzeiro, se destacou o Fabrício. Esse já é da casa. Gabigol teve poucas oportunidades. Dudu ainda não está bem fisicamente e Eduardo carece de entrosamento.
Segundo tempo
Os técnicos trocaram todos os jogadores e o jogo foi mais disputado. Caiu em qualidade técnica, mas foi mais envolvente. A moçada queria mostrar serviço.
Dois nomes chamaram a atenção: do lado do São Paulo, o Oscar e do lado mineiro, o Lucas Silva. São veteranos que jogaram com a cabeça, erraram pouco, e deram uma certa estabilidade para seus times. Do lado azul, deixaram boa impressão o goleiro Léo Aragão e os atacantes Marquinhos e Bolasie.
Acredito que o jogo cumpriu seu propósito, afinal agradou ao público e deu aos técnicos subsídios para preparar seus times para uma boa temporada.
O Maior de Minas volta a campo no sábado (18), às 17h, no mesmo estádio, para enfrentar o rival doméstico.
Já o São Paulo enfrenta o Flamengo no domingo (19), às 17 h, em Fort Lauderdale.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.