AS CABULOSAS: ATAQUE CONTRA DEFESA


Cruzeiro sai na frente com golaço de Mariana Santos, mas não consegue segurar o Palmeiras

Foto: Twitter @BRFeminino/Leonardo Sguacabia/ Photopress/Gazeta Press

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (24), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, no Allianz Parque, às 20h.

Com algumas modificações do jogo passado, o técnico Celeste escalou as Cabulosas. Começaram Rebeca e Lucero, que entraram ao longo dos jogos passados. 

Com um empate e uma derrota, a Raposa sabia da importância do duelo contra as Palestrinas. Sabia também que não seria fácil. Ainda sim, a postura Estrelada foi totalmente defensiva, o que culminou na derrota por 4 a 2. 

O jogo

A partida começou bem quente e disputada. Mariana Santos fez jus à alcunha de Cabulosa e , aos 3’ do primeiro tempo, ela percebeu a goleira palmeirense adiantada e quase do meio de campo chutou para marcar um golaço. Sensacional o oportunismo da atacante Celeste. Cruzeiro 1 a 0.

A atacante Pâmela precisou sair aos 24’ e em seu lugar entrou Mayara Vaz. Não estava nos planos essa substituição, mas a característica de velocidade foi mantida pelo técnico cruzeirense. 

O Palmeiras começou uma pressão no ataque e o Cruzeiro seguiu com a marcação pesada e tentando chegar nos contra-ataques. 

A equipe alviverde teve mais posse de bola a etapa inicial toda, jogaram com muita intensidade. Tanto tentou que aos 46’, numa cobrança de falta, o Palmeiras marcou seu gol de empate com Duda Santos. Tudo igual, 1 a 1.

Apesar da ótima marcação, para o segundo tempo, o técnico cruzeirense Tchelo precisava colocar o time no lugar, pois a forte pressão adversária era perigosa. Segurar demais na defesa em algum momento pode ser fatal.  

Apesar de precisarem buscar a vitória, as Cabulosas voltaram a campo com a mesma postura da etapa inicial. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola e chances de gol.

A equipe Alviverde conseguiu a virada aos 17’, também numa cobrança de falta de Katrine. A bola chegou na argentina Agustina que de cabeça virou o placar. Palmeiras 2 a 1.

Não satisfeito com a vitória parcial, o Palmeiras insistiu e marcou mais um. Logo aos 19’, Bia Zaneratto ajeitou e chutou sem chance para a goleira Celeste Mary Camilo. Palmeiras 3 a 1.

As Cabulosas não desistiram, seguiram buscando o contra-ataque. Duda levou a bola pelo lado esquerdo, passou pela marcação, foi para o meio e encontrou Marina Santos no lado direito. A atacante Celeste numa noite inspirada, mais uma vez de fora da área, chutou forte e fez outro golaço para marcar o segundo gol do Cruzeiro. Palmeiras 3 a 2 Cruzeiro.

Para finalizar o placar, o Palmeiras fez o 4º e último gol aos 43’ com Chú. As cruzeirenses reclamaram de impedimento, mas o juiz confirmou o feito da palmeirense. Palmeiras 4 a 2.

Mesmo sabendo da qualidade técnica do adversário, o jogo foi nitidamente de ataque contra defesa. O Cruzeiro marcou primeiro e se segurou o resto do jogo tentando nos contra-ataques, mas essa não é a melhor postura para uma equipe com o potencial Celeste. 

Buscando a primeira vitória, o próximo confronto das Cabulosas será contra o São José-SP, na quarta-feira (28), no estádio das Alterosas (SESC), às 17h.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Patrocinense 

Motivo: 3ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino série A1

Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)

Data: 24/04/2021

Hora: 20h

Cruzeiro: Mary Camilo, Rebeca Prado, Pires, Thamyres, Eskerdinha, Capelinha, Duda, Vamessinha, Mariana Santos, Pâmela (Mayara Vaz/ Marília) e Lucero. Técnico Marcelo Frigério 

Palmeiras: Taty Amaro, Camilinha (Ari Borges), Bruna Calderan (Carol Santos), Tainara (Carol Baiana), Thaís, Agustina, Katrine (Manuela), Rafa Andrade (Karol Arcanjo), Duda Santos, Bia Zaneratto e Chú. Técnico Ricardo Belli 

Gols: Mariana Santos (pelo Cruzeiro, 3’ 1ºT e 28’ 2ºT); Duda Santos (pelo Palmeiras, 46’ 1ºT); Agustina (pelo Palmeiras, 17’ 2ºT); Bia Zaneratto (pelo Palmeiras, 19 2ºT)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se