Com a maioria dos jogadores de Xerém, Tricolor das Laranjeiras empata em Moça Bonita
Neste domingo (12), Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentaram às 19h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Com um time formado, em sua maioria, por Moleques de Xerém, o Tricolor pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Fluminense dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para ser efetivo no ataque. Os jogadores, que pareciam nervosos e pouco entrosados, limitavam a criação de jogadas claras. Ainda assim, a melhor chance do Tricolor foi com Paulo Baya, que arriscou um chute perigoso pelo lado esquerdo. Já o Sampaio Corrêa teve sua principal oportunidade com Luan Gama, em um cruzamento bem aproveitado, mas Vitor Eudes fez uma grande defesa, evitando o gol.
No segundo tempo, o confronto ganhou mais emoção. O Fluminense voltou superior, e os jogadores começaram a mostrar com mais clareza seus talentos em campo. Um dos destaques foi o camisa 28, Riquelme, que criou diversas jogadas e ainda deu um belo chapéu em um dos jogadores do time adversário. Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram oportunidades, mas nenhuma chance foi concreta o suficiente para alterar o placar, terminando a partida com tudo igual no Estádio Moça Bonita.
Com o empate, o Fluminense ocupa a 7ª colocação no Campeonato Carioca, somando os mesmos pontos que o Vasco e ficando à frente de Flamengo e Botafogo, que perderam na rodada. Um fato curioso é que essa é a primeira vez desde 1974 que os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro começam o torneio sem vencer.
Na próxima rodada, o Tricolor retorna a campo para enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira. O Clube das Laranjeiras buscará sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2025 para subir na tabela e ganhar confiança na competição.
Por: Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.