Elenco Sub-20 do Coritiba estreia no Paranaense contra o Londrina


Partida acende a chama da esperança por uma boa temporada do time alviverde

Foto: Gabriel Thá | Coritiba

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo (12/01). O time enfrenta o Londrina, às 16h, no Couto Pereira. A partida marca o pontapé inicial da temporada 2025 do time alviverde, e traz a esperança de um ano de vitórias no Alto da Glória.

No confronto de estreia – e pelo menos nas primeiras partidas – o Coxa será representado por um time formado majoritariamente por jogadores da equipe sub-20, que estará sob o comando do técnico Moisés Moura. Na última quinta-feira (09/01), o time do Coritiba se classificou, de forma atabalhoada, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

A decisão de escalar o time alternativo se deve ao fato de que o elenco principal está em Itu (SP), realizando a pré-temporada para 2025. Sob a supervisão do técnico Mozart, o grupo principal ainda não tem data definida para estrear na competição estadual.

Escalação

A provável escalação do Coritiba é: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan, João Pedro, João Vitor, Henrique Melo, Dani Gruber, Ruan Assis, Brenno, Kauhe Galdino e Brandão. 

Expectativa da torcida

Depois de uma temporada desastrosa em 2024, a relação entre o Coritiba e sua torcida está longe de ser a ideal. No último ano, os torcedores viram um grupo de jogadores desajustado e inconsistente, longe do que foi prometido pela SAF. Nas últimas rodadas do campeonato brasileiro, o momento de alegria para a torcida alviverde foi presenciar o rebaixamento do rival estadual. 

Muitos torcedores encaram a estreia no estadual com ceticismo, especialmente diante da decisão de escalar um time alternativo. O desempenho no Couto Pereira na primeira partida servirá como um termômetro para medir o nível de esperança (ou paciência) da torcida alviverde com o clube. Em casa, só esperamos uma coisa: a vitória. 

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se