DESPEDIDA COM VITÓRIA E MARCO HISTÓRICO DE CANO


Saudações, torcida vascaína!

Despedimos da Taça Guanabara de uma forma que não gostaríamos, óbvio que a maioria escolheria chegar na final do Carioca e disputar o título, mas não foi possível. A vitória deste sábado (24), coroou o belo trabalho que vem fazendo Marcelo Cabo e carimbou nossa participação na semifinal da Taça Rio, a conquista desta taça seria uma maravilha.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Resende, pelo Campeonato Carioca, e a partida terminou em vitória para o Gigante pelo placar de 3 a 1.

Foto: André Mourão

SOBRE O JOGO

A equipe titular não teve muitas mudanças, mas o banco estava recheado de meninos. Alguns jogadores que fizeram integração do Sub-20 para o profissional, receberam uns dias de folga, Ernando e Carlinhos não foram relacionados.

O início do jogo parecia que iria dar tudo errado, time displicente, jogando como se estivesse em uma pelada, assim foi até a parada técnica e o puxão de orelha do treinador Marcelo Cabo. Em suas palavras resumiu a insatisfação da torcida naquele momento, explicou aos jogadores que não estavam em uma pelada de final de ano e pediu empenho.

Aos 26’, a bronca surtiu um efeito momentâneo, Bruno Gomes aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. Apareceram oportunidades de ampliar o marcador, mas os jogadores não aproveitaram e foram castigados com o empate aos 45’.

Na segunda etapa, Laranjeira (que foi péssimo) deu lugar ao atacante Figueiredo. O Vasco voltou com espírito de vencedor, porém esbarrava em algumas boas defesas do goleiro adversário. Aos 9 minutos, apareceu livre na área nosso artilheiro Germán Cano, que só teve o trabalho de escorar e colocar o Gigante da Colina na frente no placar novamente.

O Resende não oferecia muito perigo, tentava alguns contra-ataques em erros da defesa vascaína, mas sem sucesso. O Vasco continuava atacando e buscando formas de ampliar o marcador, nossa insistência obteve êxito aos 35’, sabem de quem? Ele mesmo, Germán Cano, o artilheiro guardou seu segundo gol no jogo e de quebra se tornou o atacante estrangeiro com mais gols marcados com a camisa do Vasco no século XXI.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo que não valia muita coisa, já que estávamos eliminados da semifinal do Carioca e com presença praticamente garantida na semifinal da Taça Rio. Parece que isso foi suficiente para tirar a concentração e foco dos jogadores, mas o papo reto com o treinador colocou as coisas no eixo.

Vimos uma atuação apagada do Laranjeira, os demais corresponderam às expectativas. Léo Jabá, Léo Matos e Cano fizeram uma partida impecável, poderia citar mais nomes que se destacaram, mas esses foram acima da média.

O time continua invicto sob o comando de Marcelo Cabo, e nossa esperança segue intacta para uma boa temporada. Nosso foco agora é a Taça Rio e provavelmente o adversário será o Botafogo.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, setorista e torcedora do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se