QUE ANO FOI ESSE


Trágico, caótico e desesperador para a torcida gremista

Que ano doido senhoras e senhores!  

O Grêmio tinha tudo para que 2024 fosse de conquistas e alegrias, tanto que logo no início do ano conquistou o heptacampeonato do Gauchão, uma conquista histórica, mantendo a hegemonia dentro do Rio Grande do Sul.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Porém, como nem tudo são flores e o futebol é uma caixinha de surpresa, a temporada que tinha tudo pra dar certo virou de cabeça para baixo e foi uma das piores vividas pela Nação Tricolor. Uma catástrofe natural impossibilitou o Grêmio de treinar e jogar em sua casa, levando os jogos para fora do estado, no momento de reconstrução do povo gaúcho, abalando o emocional da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, fazendo com que tudo fosse ladeira abaixo: foi eliminação da Copa do Brasil e da Libertadores, um Campeonato Brasileiro vergonhoso, com baixo rendimento dentro das quatro linhas, com empates e derrotas, chegando ao Z4 e correndo risco de cair para a série B novamente.

No decorrer da competição e dos resultados, chegaram as críticas, a pressão e a crise, muitos torcedores já não aguentavam mais jogadores sem vontade, sem garra e sem respeito à história do Grêmio, também haviam os que já não queriam mais a presença do técnico Renato Portaluppi e os que estavam cansados do trabalho realizado pelo vice de futebol, Antônio Brum. Foi complicado e sofrido demais para a torcida, que esteve sempre apoiando.

Chegou ao fim o Brasileirão, o Grêmio ficou na 14ª posição da tabela de classificação, com 45 pontos, e conseguiu se classificar para a Sul-Americana, na última vaga. O ciclo dentro do Departamento de Futebol do Grêmio encerrou-se para: Antônio Brun (vice), Renato Portaluppi (técnico), Alexandre Mendes e Marcelo Salles (auxiliares técnicos), Mário Pereira (preparador físico), Gabriel Gindri Alves (auxiliar), Mauri Lima e Enio Oliveira (treinadores de goleiros).

Os atletas que tiveram seu vínculo encerrado com o clube são: os goleiros Felipe Scheibig e Rafael Cabral, o zagueiro Rodrigo Caio, lateral-esquerda Reinaldo, os atacantes Diego Costa e Soteldo.

E como tudo é feito de partidas e chegadas, os nomes anunciados para assumir a diretoria foram: vice de futebol Alexandre Rossato e diretor César Augusto Peixoto. Também foi anunciado Rogério Dias como preparador físico. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A torcida aguarda novos anúncios de atletas para reforçar o Plantel em 2025, além de esperar ansiosamente para que o trabalho do técnico Gustavo Quinteros seja efetivo e traga resultado positivos.  

Como bons gremistas que somos estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver! 

Desejo um feliz ano novo para todos!

Por Marcy Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se