NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR


Com episódio de racismo, Grêmio garante classificação na Brasil Ladies Cup 2024

Foto Grêmio FBPA

Não podemos mais tolerar qualquer forma de racismo em nossa sociedade!  Na última sexta-feira (20), no Canindé, em partida válida pela última rodada da fase de classificação da Brasil Ladies Cup entre Gurias Gremistas e River Plate, ocorreu um caso de injúria racial.

Nos minutos finais da primeira etapa, após o gol de empate, as atletas do River fizeram gestos racistas para um gandula. As Gurias Gremistas se revoltaram com o ocorrido e defenderam o rapaz, no entanto também foram vítimas de racismo com ofensas e gestos das adversárias.

Abaladas e em comum acordo com a comissão técnica e os dirigentes, as gremistas se reuniram e se retiraram do campo. Diante dos atos vergonhosos das atletas argentinas, o árbitro interrompeu a partida e acabou expulsando seis jogadoras do River, encerrando o jogo com o empate. 

Com o resultado, as Gurias Gremistas se classificaram para a próxima fase, mas ficamos revoltados com o ocorrido. Nos solidarizamos com as gurias e o gandula.

Ao final, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia responsável. A comissão técnica e as jogadoras exigem punição pelos atos deprimentes, porque é inadmissível que em pleno ano de 2024, ainda ocorram atos de racismo no futebol.

Diante do ocorrido, o Grêmio se posicionou:

“Nós, do Clube de Todos, não aceitamos esse tipo de situação e aproveitamos para reforçar o nosso compromisso contra todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação, inspirados em alguns dos nossos maiores ídolos como o Everaldo, estrela na bandeira Tricolor, Lupicínio Rodrigues, autor do hino Imortal, Tarciso Flecha Negra, lenda do ataque e atualmente mascote do Clube e Marianita, pioneira do futebol feminino e maior jogadora Gremista de todos os tempos”.

Na manhã deste sábado (21), o comitê organizador da competição decidiu pela exclusão definitiva do River Plate-ARG.

AGENDA

A próxima partida das Gurias será no domingo (22), no Estádio do Canindé, em São Paulo, contra o Bahia.

Marcy Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se